Toyota domina etapa do Bahrain e conquista primeiro título Hypercar


O carro #7 comandado pelo trio Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose-Maria Lopez conquistou a vitória que garantiu o título dos construtores para a Toyota, o primeiro da era Hypercar. O trio também ampliou sua vantagem de pontos em busca do segundo título entre os pilotos.


Largada para a Bapco Bahrain!

Largada para as 6 Horas do Bahrain. Reprodução Twitter WEC

Os carros chegaram a troca de posição no inicio da prova, tudo comandado pela equipe que estudava qual dos dois carros tinha melhores condições de vencer naquele dia. Depois de alguns problemas nos boxes, o #8 – comandado pelo trio Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley – perdeu contato com o carro #7 e acabou ficando por ali mesmo, na segunda posição.

A Alpine – com o trio Matthieu Vaxiviere, Andre Negrão e Nicolas Lapierre – terminou na terceira posição, mas a uma volta atrás dos vencedores. Jamais a equipe lutou pela vitória neste sábado, esta é a verdade. Mesmo com os problemas que o #8 da Toyota enfrentou durante a corrida, os franceses não foram páreo nem mesmo para a segunda colocação.

WRT venceu na LMP2 Pro. Reprodução Twitter WRT Racing Team

A WRT foi a melhor na categoria LMP2 Pro com seu carro #31 e conquistou a vitoria seguido pelo #28 da JOTA. Falando nisso, até a parte final da corrida o segundo e terceiro lugares ainda não estavam decididos. Blomqvist que estava a bordo do #28 da JOTA passou Felipe Albuquerque que na sequencia travou uma intensa disputa com Antonio Felix da Costa pelo terceiro lugar. O português da JOTA levou a melhor e conquistou o terceiro lugar da categoria deixando o português da United Motorsport em quarto.

Na LMP2 Pro-Am ficou com a Racing Team Nederland com Giedo Van de Garde, Frits Von Eerd e Job Von Uitert ao bordo do #29.

Porsche dominou na GTE-Pro. Reprodução Twitter WEC

A Porsche venceu a prova com o 922RSR #92 que ficou a frente do outro carro modelo da equipe o #91. A AF Corse que tinha problemas não foi páreo para os alemães e ficou na terceira posição com seu carro #51 de James Calado e Alessandro Pier Guidi 35 segundos atrás do segundo Porsche.

Vitoria brasileira!

Vitória brasileira no Bahrain! Reprodução Twitter WEC

Na GTE Am Ben Keating fez um inicio de prova espetacular com o Aston Martin #33 da TF Sport determinante! Com um forte desempenho do texano, os pilotos Felipe Fraga e Dylan Pereira se mantiveram na dianteira durante toda a prova e com um carro com melhor ajuste para a corrida conquistaram uma importante vitória neste sábado.

Fraga vence no Bahrain! Reprodução Twitter WEC

Em segundo ficou o #77 da Dempsey Proton enquanto na terceira posição ficou o #56 da Team Project 1. O líder do campeonato o #83 da AF Corse teve muitos problemas durante a corrida e terminou somente na quinta posição.

O campeonato do WEC chegará ao fim no próximo final de semana, no mesmo local, o circuito do Bahrain com as 8 Horas do Bahrain. Esta prova valerá 38 pontos para o vencedor e irá determinar qual dupla da Toyota vai se sagrar campeã neste ano.


Renato Moraes

Autor

Renato Moraes

TAGS:
WEC
Toyota
Fraga
Porsche
Bahrain
Endurance
Planeta Velocidade
Negrão