F1 - ALONSO LIDERA TL2 EM INTERLAGOS


Era meio dia no horário local daqui de São Paulo quando o cronômetro regressivo foi iniciado para a segunda sessão de treinos livres do GP de São Paulo, uma vez que neste final de semana temos corrida sprint, então um dos treinos livre se transforma no treino de definição do grid da corrida curta de hoje, sábado.


A sessão iniciou com o grande ponto de interrogação que encerrou o dia de ontem: a asa traseira do W12 de Lewis Hamilton está legal? Max Verstappen será punido por ter mexido no carro da Mercedes após a qualificação da corrida sprint de ontem? 

Enfim, nada definido para os dois pilotos, mas o show não pode parar e a sessão de pista transcorreu normalmente, inclusive sem nenhum incidente que prejudicasse o andamento do treino. 

Sabado de muito sol em Interlagos! Reprodução

Como forma de obter dados para a corrida de amanhã, a maioria dos pilotos do pelotão da frente do grid deram diversas voltas seguidas sem a utilização da móvel para desta forma, ter uma visão mais próxima do comportamento do carro em ritmo de corrida e assim, realizar os ajustes necessários. 

No meio da sessão Verstappen ocupava o topo da tabela de tempos, com Esteban Ocon (Alpine) e Sergio Perez (Red Bull Racing) fazendo o top 3, sendo que estes e a grande maioria dos pilotos iniciaram a sessão com pneus macios (os de faixa vermelha). 

Neste momento Hamilton era apenas 15°, Valtteri Bottas (Mercedes) oitavo e os dois pilotos da McLaren e também os da Ferrari com tempos acima do 11° posto da tabela de tempos. 

Faltando 20 minutos para o termino da sessão, Fernando Alonso da Alpine assumiria a ponta da tabela com uma volta em 1m11s238 utilizando pneus macios, deixando a melhor volta de Verstappen, até então o ponteiro, quase 0s9 para trás. 

Ao final da sessão, estranha do ponto de vista dos resultados, muito pouca coisa mudou na tabela de tempos, onde os protagonistas da categoria fizeram um programa diferente em busca de novos dados, sobretudo porque a temperatura de pista hoje está muito acima do que Interlagos apresentou ontem, dia com o clima mais frio e o céu nublado. 

Desta forma, o sol de hoje brilhou mais forte (muito forte) para Alonso, ainda que sua volta tenha sido mais lenta que o melhor tempo obtido por Hamilton ontem. 

Fotos: Reprodução (Twitter) 

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
f1
formula1
gpdesaopaulo
brazilgp
alonso
alpine
interlagos
conteudomotorsport