F1 - BOTTAS VENCE CORRIDA SPRINT. HAMILTON É 5º!



Largando da segunda colocação e com muita gana, o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes foi pra cima de Max Verstappen da Red Bull Racing e não deu chances para o holandês, gerando um momento onde as Mercedes fechavam as pontas do pelotão, já que Lewis Hamilton largou de último. 

Lá na frente, na reta oposta Bottas disparava na frente enquanto Carlos Sainz da Ferrari ia pra cima de Verstappen e lhe roubava a segunda posição, fazendo o holandês passear fora da pista metros antes da curva do lago. 

Sainz teve ótima largada na Sprint. Reprodução

Com Sainz em segundo, Bottas teve chances de abrir e em poucos giros pela pista já estava mais de dois segundo a frente do espanhol e com isto, criando a vantagem que precisava para se manter seguro na ponta. 

No meio do pelotão, ao entrar no S do Senna as duas Alfa Romeo se encontraram e neste embate Kimi Raikkonen levou a pior e, apesar de António Giovinazzi nada ter sofrido, seguramente colocou mais lenha na fogueira que aquece seu caldeirão. 

Lá atrás Hamilton vinha escalando o pelotão, ao passo que Verstappen superava Sainz, com Sérgio Peres (Red Bull Racing) recebendo ataque de Charles Leclerc (Ferrari), trazendo Lando Norris (McLaren) em sua cola. 

Hamilton foi muito combativo e foi destaque. Reprodução

Por ser uma corrida curta, apenas 24 voltas, todos os pilotos tinham que ir pra cima logo e Hamilton sabendo disso, ciente também que perderia cinco posições para a largada de amanhã, usou seu forte e novo motor pra superar 14 adversários e encerrar a prova na quinta colocação. 

Ao final, Bottas não foi superado (na verdade nem incomodado) por Verstappen e Sainz resistiu ao ataques de Perez e formaram o pódio da corrida sprint de Interlagos, terceiro e último evento do tipo nesta temporada. 

Max chegou a atacar mas teve de se contentar com a segunda posição.

É bem verdade que parte da vantagem de Bottas se deu devido ao uso de pneus macios, ao passo que Verstappen estava de intermediários, porém não podemos deixar de ressaltar a gestão dos pneus realizada pelo finlandês, que andou sempre apertando o sapato da direita, o que é um grande mérito juntamente com sua vitória. 

Com um gol brasileiro! Bottas comemora pole para a corrida. Reprodução

Desta forma, vamos amanhã para uma grande briga e mais uma corrida explosiva seguramente teremos. 

Verstappen vai tentar resolver tudo já na primeira curva e Hamilton vai pra cima de todos para encurta encurtar a vantagem que Max abriu, onde Bottas pode ser a peça chave desta grande e importante corridas para todos. 

Fotos: Reprodução (Fórmula 1) 

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo! 


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
f1
f1sprint
formula1
bottas
mercedes
interlagos
brazilgp
gpdesaopaulo
sainz
verstappen