F1 - HAMILTON É POLE PARA A CORRIDA SPRINT


Lewis Hamilton simplesmente deu um show na classificação. O piloto da Mercedes-AMG Petronas F1 Team foi soberano, liderou todos os classificatórios, tanto Q1, Q2 e Q3. No Q3, Hamilton fez o melhor tempo do final de semana, sendo o único piloto a registrar tempo inferior a 1 minuto e 7 segundos. Com isso garantiu a pole para a prova Sprint de amanhã.


Com a expectativa de chuva, assim que os boxes abriram, todos os carros foram para a pista logo no início do treino, para tentar garantir o melhor tempo antes da chuva, caso ela aparecesse. A previsão marcava chuva, as nuvens eram pesadas ao redor do autódromo. Por sorte, para garantir o espetáculo, a chuva ficou apenas no quase.

Ferrari andou bem nesta sexta. Reprodução Twitter

O Q1 foi dominado pela equipe Mercedes. Novamente desbancando o favoritismo da RBR. Ao final da primeira parte da classificação, Hamilton ficou com o melhor tempo, seguido por Bottas. Logo após vieram as duas Ferrari. Carlos Sainz ficou com o terceiro tempo e Charles Leclerc em quarto. Só então apareceram as duas RBR. Sergio Pérez ficou com a quinta posição e só então apareceu Max Verstappen com a sexta posição. Os eliminados logo na primeira parte do treino foram. Stroll (Aston Martin) Latifi (Willians) Russel (Willians) Schumacher (Haas) Mazepin (Haas). 

Domínio da Mercedes 

Diferente do Q1, no Q2 o primeiro carro foi para a pista após 5 minutos de boxes aberto. A briga pela ponta no Q2 foi acirrada. Hamilton chegou a marcar a melhor volta do final de semana, mas acabou tendo o tempo excluído pois ultrapassou o limite de pista na curva 4. Com isso Max ficou com a ponta provisória do Q2, mas novamente Hamilton fez uma volta avassaladora e tomou a liderança do Holandês. Nos minutos finais Hamilton ainda conseguiu fazer uma volta melhor ainda e baixou mais seu tempo, marcando 1:08.068. Repetindo o Q1 Bottas com o segundo melhor tempo. Max Verstappen em terceiro com a Ferrari de Charles Leclerc fechando os quatro mais rápidos do Q2. Outro que andou muito bem na pista Brasileira foi Pierre Gasly que marcou o quinto melhor tempo do Q2 e avançou mais uma vez para o Q3. Os eliminados na segunda fase da classificação foram Ocon (Alpine) Vettel (Aston Martin) Tsunoda (Alpha Tauri) Raikkonen (Alfa Romeu) Giovinazzi (Alfa Romeu) 

Max tentou mas não superou Hamilton. Reprodução Twitter

Assim como no Q2, os carros foram para a pista no Q3 alguns minutos após a abertura dos boxes, faltando pouco menos de 10 minutos. Hamilton estava realmente disposto a não deixar Verstappen ser o pole para a corrida Sprint. O inglês cravou logo em sua primeira volta o melhor tempo do final de semana, marcando 1:08.107.

Na última tentativa para baixar ainda mais os tempos, Hamilton conseguiu marcar incríveis 1:07.934 registrando o tempo mais baixo do final de semana. Verstappen ficou com o segundo melhor tempo e larga ao lado de Hamilton na prova sprint amanhã. Bottas divide a segunda fila com Perez. Gasly e Sainz fecham a terceira fila, Leclerc e Norris largam na quarta fila. Fechando o top 10 da classificação, Ricciardo e Alonso.


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
f1
formula1
interlagos
gpdesaopaulo
hamilton
mercedes
verstappen
redbull
conteudomotorsport
brazilgp