O treino livre 1 nesta sexta-feira abriu de maneira oficial as atividades da Fórmula 1 em São Paulo. O primeiro treino teve 60 minutos de duração. Para a etapa de São Paulo, esse treino carrega uma importância muito grande. É o único treino do qual as equipes poderão extrair dados para o acerto do carro. O próximo treino já é a classificação para a sprint race e após a classificação não é mais permitido ajustes nos carros, que passam a ficar em regime de parque fechado.
O Inglês Lewis Hamilton marcou o tempo de 1:09.050. Max Verstappen começou o treino como grande favorito a registar o melhor tempo, mas faltou combinar isso com Hamilton. Max Verstappen acabou fazendo o segundo melhor tempo com 1:09.417 logo à frente de seu companheiro de equipe Sergio Perez. Perez marcou 1:09.492. Valtteri Bottas fez o quarto melhor tempo 1:09.567.
MICROCLIMA DA CAPITAL.
No primeiro treino a possibilidade de chuva era constante, a previsão meteorológica marcava uma possibilidade de 60% de chuva. Aconteceu que a chuva acabou por não vir durante o treino livre. Porém antes do fechamento desta matéria ela deu as caras em Interlagos. No momento chove de maneira leve, a próxima atividade de pista já é a classificação para o treino que define o grid para a corrida sprint.
Fotos: Twitter F1
Compartilhe esse post: