FI - FERRARI A ESPERA ACABOU


Enfim os fãs da Fórmula 1, mundo a fora puderam ver o britânico Lewis Hamilton vestido de verdade de Ferrari: no Bahrein ele não precisava provar nada ainda, mas agora estamos quase em ritmo de qualificação e este é o momento dele mostrar o que sabe.


Enquanto em fevereiro Hamilton usou o carro vermelho na preparação para a temporada, neste final de semana ele inicia o ciclo 1 de 24 corridas e sendo assim, parte para a fase de conquistar pontos, buscar pódios e vitórias, com cada final de semana de corrida se tornando uma fase da adaptação ao novo carro e à nova casa

Passados dois treinos livres, Hamilton esteve trabalhando no contrarrelógio e isto quer dizer que agora ele está no momento de mostrar o seu ritmo de corrida, buscando juntar as peças para fazer uma boa qualificação e desta forma, ir para a primeira corrida vestido completamente de vermelho.

No TL1 o britânico marcou o 12° tempo e na segunda sessão livre já pulou para a quinta posição da tabela de tempos, o que mostra que apesar de haver uma fase de adaptação à nova equipe (Hamilton só havia corrido com motores Mercedes até então), ele já mostrou seu alto nível de pilotagem, algo realmente esperado pela grande massa de fãs da categoria.

Claro que os holofotes neste momento estão mirados em Charles Leclerc, seu companheiro de equipe e na dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri para marcar a pole position e até mesmo vencer a corrida, pois são os pilotos que tem mostrado o ritmo mais forte, mas devemos lembrar que Hamilton é muito bom de estratégia e não é hexacampeão a toa.

Além disso, também havemos de lembrar que em 2024 Carlos Sainz, então piloto da Ferrari, não havia feito bons treinos livres e também não largou da ponta na corrida, porém venceu a prova de abertura, neste mesmo Albert Park na Austrália.

Ou seja, o que devemos lembrar é que mesmo que Hamilton amargue a rabeira do grid da competição, ele tem este ano para efetivamente se adaptar ao time e é. 2026 partir pra cima de um desejado título, onde havemos de lembrar no ano que vem as regras novas fará com que todos, piloto e equipes partam do zero e sendo assim, nem Leclerc terá vantagem sobre ele - hoje o monegasco parte para sua sétima temporada com o time de Maranello e isto pesa a seu favor.

Desta forma, aguardemos como Hamilton se sai no TL3 e na qualificação e especialmente pela corrida haver previsão de chuva, tudo pode acontecer, inclusive uma inesperada vitória.

 

Alguém duvida?

 

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!

 

Foto: Divulgação (Scuderia Ferrari)


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
F1
FERRARI
FORMULA1
FIA
AUSTRALIA
INICIO
START
#lewishamilton