Na última semana ocorreu o teste pré-temporada no Circuito do Sakhir, entre os dias 23/02 a 25/02. Alguns pilotos fizeram os melhores tempos, entre eles, Max Verstappen, Fernando Alonso, os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Valterri Bottas e Sergio Perez. Não vamos nos pegar aos tempos dos pilotos, não sabemos ao certo o que cada equipe estava testando no dia.
Diretor de Motorsport da Pirelli disse: “a primeira corrida do campeonato será um importante banco de testes para validar todo o trabalho de desenvolvimento que realizamos no ano passado, o que nos permitiu melhorar ainda mais a estrutura dos pneus e introduzir um novo composto”, disse Mario Isola.
“Nosso mais recente C1 fará sua estreia no Sakhir: um composto totalmente novo baseado no C2 do ano passado, mas que nos permite reduzir a diferença de desempenho entre os compostos mais duros da gama”, comentou Isola. “Esperamos que seja uma opção válida para a corrida deste fim de semana também.”
Quase uma grande chance do brasileiro estrear na categoria
Felipe Drugovich participou dos testes para substituir Lance Stroll, já que o piloto canadense se envolveu em um acidente de bicicleta. Porém hoje (02/03) a Fórmula 1 confirmou que o canadense correrá no domingo.
O circuito Internacional do Bahrein
Uma distância de 5.412km com 57 voltas previstas no domingo. Seu recorde em corrida é de 1min31s447 (Pedro de la Rosa, McLaren, 2005).
Com 3 zonas DRS
DRS 1: Detecção antes da curva 1 e ativação após a curva 3
DRS 2: Detecção antes da curva 9 e ativação após curva 10
DRS 3: Detecção antes da última curva, ativação na reta dos boxes
Pneus disponíveis: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).
Como acompanhar o GP do Bahrein
Características do Circuito Internacional do Bahrein
O circuito é formado por retas longas e freadas fortes seguidas de curvas de baixa velocidade,desse modo, as equipes muscam um meio para os acertos nos carros.
O trecho mais complicado da pista é a curva 10, onde costumamos ver os pilotos fritando os pneus. Isso acontece porque é uma curva com trajetória fechada e uma inclinação para o lado de fora.
“A primeira corrida do campeonato será um importante banco de testes para validar todo o trabalho de desenvolvimento que realizamos no ano passado, o que nos permitiu melhorar ainda mais a estrutura dos pneus e introduzir um novo composto”, disse disse Mario Isola, diretor de Motorsport da Pirelli.
“Nosso mais recente C1 fará sua estreia no Sakhir: um composto totalmente novo baseado no C2 do ano passado, mas que nos permite reduzir a diferença de desempenho entre os compostos mais duros da gama”, comentou Isola. “Esperamos que seja uma opção válida para a corrida deste fim de semana também.”
De acordo com as análises da Pirelli, o “undercut'”é muitas vezes fundamental para o GP do Bahrein. “Será interessante ver como as equipes fazem uso desse novo elemento no trio de compostos nomeados para Sakhir”, disse Mario Isola.
Max Verstappen é o favorito para ganhar o tricampeonato mundial da Fórmula 1, estabelecendo uma nova hegemonia após a épica série de conquistas de Lewis Hamilton. O novo Red Bull RB19 se mostrou capaz de frear depois, acelerar antes e andar cerca de 1 cm mais baixo do que os outros carros.
One more sleep til it's time to hit the track ???? pic.twitter.com/UIjwUdcOm2
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) March 2, 2023
Nessa temporada queremos competitividade, com as novas mudanças nos carros, não sabemos quem está com um bom desempenho.
A Ferrari, com seu novo SF-23, e a Mercedes, com o novo W14, tentarão mudar o favoritismo da Red Bull. Outra equipe que se destacou nos treinos foi a Aston Martin, que terá o bicampeão Fernando Alonso no lugar de Sebastian Vettel (aposentado).
Fotos: divulgação Formula 1 e equipes
Compartilhe esse post: