FORMULA 1 - A VITÓRIA DE GENTE GRANDE DE LECLERC NA AUSTRÁLIA


E aí meu povo!!! O que foi essa corrida na madrugada? O verdadeiro passeio do monegato (apelido carinhoso dos fãs).


O monegasco venceu com autoridade do GP da Austrália após largar da pole position e faturou mais uma vitória em 2022. Nas 3/58 voltas, o piloto Carlos Sainz rodou sozinho e parou na brita, provocando o primeiro safety car do GP. O espanhol teve que abandonar a prova. Uma pena ver isso acontecer, justo com a equipe que está indo bem no campeonato. 

Uma prova para se esquecer não é Sainz? Divulgação

Outro piloto que não completou a corrida foi Sebastian Vettel após bater com o carro da Aston Martin na volta 24 da prova. Eu não sei o que acontece, mas a equipe tem que jogar sal grosso nesses carros, tá difícil completar ou ter um bom resultado.

Estado do carro de Vettel após o acidente. Divulgação

"Tentei tirar o melhor do carro, obviamente, mas acho que forcei demais. Uma vez que se perde isso, não há como voltar", disse o alemão. "Não correr foi o mais desafiador, porque perdemos tempo com os incidentes de sábado, então isso não ajudou. Mas tenho certeza de que vai melhorar. Não tem como ficar pior", admitiu.

Verstappen abandona na volta 39/58

Max Verstappen estava em segundo lugar quando disse que sentiu um cheiro estranho de líquido, avisando sua equipe e encostando o carro. Esta é a segunda vez no ano que Verstappen não consegue completar uma corrida — já havia acontecido no GP do Bahrein. 

Verstappen abandona na Australia. Divulgação

Verstappen: "Não quero nem pensar no campeonato, agora é sobre terminar corridas. É muito frustrante e inaceitável." 

Os primeiros pontos da Williams e do Albon

Com uma estratégia inusitada rendeu o primeiro ponto de 2022 à Williams. O piloto Alexander Albon só trocou os pneus na penúltima volta e conseguiu o 10º lugar em Melbourne.

Albon conquista os primeiros pontos pela Williams. Divulgação Williams

"Foi uma corrida em que assumimos riscos”, disse Albon, que sentiu os pneus melhorando ao longo da prova. “Eu estava fazendo o que pareciam ser voltas de qualificação em sequência nas últimas 25 voltas da corrida. Para mim, isso realmente destaca o trabalho que foi feito na fábrica e na pista; este é o resultado da determinação e motivação da equipe.” 

A Mercedes

Quarto colocado no GP da Austrália após largar em quinto, Lewis Hamilton celebrou o resultado da Mercedes em Melbourne, que também contou com o pódio de terceiro lugar do companheiro George Russell. Com o resultado dos pilotos, o time está na vice-liderança dos construtores e no Mundial dos pilotos com o Russell. Vale lembrar que é o primeiro pódio do Russell na equipe Mercedes, que orgulho do menino!!!

Russell teve desempenho louvável no errático W13 em Albert Park. Divulgação AMG Mercedes


Brenda Marassati

Autor

Brenda Marassati

TAGS:
formula1
f1
ausgp
australiangp
ferrari
charlesleclerc
amgmercedes
georgerussell
williams
alexalbon
redbullracing
maxverstappen