FÓRMULA 1 - ALFA ROMEO SE DESPEDE DOS SEUS DOIS PILOTOS NESTE FINAL DE SEMANA


Este é um final de semana de sabores melancólicos para a Fórmula 1, mas sobretudo para a Alfa Romeo, este sabor será mais “choroso” ainda, já que seus dois pilotos, o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano AntonioGiovinazzi se despedem do time.


Raikkonen após uma trajetória de 20 anos na categoria, onde acumulou 21 vitórias e um título mundial, vai finalmente para a reserva e pelo menos da Fórmula 1, se aposenta do automobilismo.

”A minha mulher estará mais emocional do que eu”, disse o finlandês hoje na conferência de imprensa da Fórmula 1 em Abu Dhabi.

Reprodução

E para não deixar passar a ocasião em branco, a Alfa Romeo fará uma despedida em grande estilo aos seus dois pilotos, que em função do equipamento fraco, não puderam ir além da pontuação que acumulam no campeonato, mas seguramente fizeram o seu melhor.

No carro de Giovinazzi,na lateral da cobertura do motor estará escrito durante todo o final de semana “Grazieditutto, Antonio” (Obrigado por tudo, Antonio) e na de Raikonnen, de forma bem humorada terá “Dear Kimi, wewillleaveyoualonenow” (Caro Kimi, vamos deixa-lo sozinho agora).

Reprodução

Além destas homenagens, a equipe prepara uma grande festa para os dois pilotos, que contribuíram muito para o time, mas por força do destino (ou do dinheiro), chegou o momento da separação, onde para o caso específico de Giovinazzi, o italiano se despede do time rumo a Fórmula E, onde inclusive já participou do teste de pré-temporada em Valência, Espanha, além de ter se tornado novamente piloto de testes da Ferrari.

Sendo assim, vida que segue.

 


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
alfaromeo
raikonnen
giovinazzi
abudhabigp
sauber