Neste quesito podemos dizer que McLaren, Haas e Aston Martin apresentaram soluções diferentes entre si e neste meio, a AlphaTauri mostra o que seria um meio termo entre as soluções buscadas pelos três demais times, porém mantendo uma interessante dose de ousadia e agressividade.
É o caso das entradas de ar laterais, os conhecidos sidepods, bastante semelhante à solução empregada pelos britânicos da Aston Martin no AMR22, porém bem distinta em relação ao que fez McLaren e Haas.

Reprodução
Aqui podemos observar também um design bem particular da equipe italiana na região próxima a roda traseira, com um direcionamento do fluxo de ar que passa pelo carro tomando um caminho muito distinto em relação ao que foi visto nos carros das demais equipes que já apresentaram seus modelos 2022.
Outro ponto observado é o bico do carro, com uma asa aparentemente mais baixa em relação ao AMR22, porém mantendo a agressividade que foi vista no carro verde.
introducing the AT03 ???? the Style of a New Era is here! ???? pic.twitter.com/FBmqzx6ggE
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) February 14, 2022
“Estou muito entusiasmado por finalmente revelar como vai ser o nosso carro de 2022. É uma nova era para a Fórmula 1 e esperamos que este pacote seja muito forte depois do bom desempenho que apresentamos no ano passado. Mais uma vez trabalhamos em estreita colaboração para apresentar este novo carro e creio que conseguimos fazer algo muito especial”, disse Franz Tost, chefe da equipe AlphaTauri na ocasião da apresentação do novo modelo.

Reprodução
Tal como a equipe maior do grupo austríaco de energéticos, a Red Bull Racing, no grafismo do novo carro da AlphaTauri não é mostrada a marca Honda, mas tão somente um pequeno logotipo da HRC, Honda Racing Corporation, numa região próxima à roda traseira do carro.
O time de Faenza, Itália, vem com seu line up de pilotos igual ao de 2021 e sendo assim, o francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda serão os condutores do AT03 na atual temporada que breve se inicia.
Compartilhe esse post: