Ao que tudo indica, o sobrenome Andretti retorna para a fórmula 1 já em 2022. A aquisição do Sauber Group não seria concretizada pela Andretti Group. Grupo gerido pelo Italo-Americano Mario Andretti nos Estados Unidos. Mas sim por Michael Andretti, ex -piloto da fórmula 1 junto a um grupo de investimentos europeu.
Caso o acordo venha a ser firmado, Michael Andretti passaria a ser responsável pelo comando das divisões de esporte e engenharia do grupo Sauber. A Sauber Motorsport e a Sauber Engineering. Que obviamente inclui a equipe de Fórmula 1.
Foto https://twitter.com/alfaromeoracing
Acredita-se que Andretti tenha garantido pelo menos parte do financiamento necessário por meio da Andretti Acquisitions Corporation, que foi lançada no início deste ano com o objetivo de levantar $ 250 milhões por meio de uma oferta pública inicial, e um investimento é visto como particularmente oportuno de um americano perspectiva dada o recente foco na América do Norte dos proprietários da F1, Liberty Media.
Como se apenas a compra da equipe já não fosse assunto suficiente, existem especulações de que Michael leve com ele, Colton Herta para ser companheiro de equipe de Valtteri Bottas em 2022. Herta competiu em 2021 pela Andretti Autosport na Indy.
Como de costume, ambas as partes negam qualquer especulação, mas a negociação parece que será oficializada no final de semana do GP de Austin de Fórmula 1.
Foto Indycar.com
Compartilhe esse post: