Lance Stroll sofreu um acidente de bicicleta que o impedirá de estar nos testes de pré-temporada no Bahrein. A Aston Martin poderia deixar Alonso sozinho ao volante do AMR23 durante os três dias de testes ou optar por colocar seu piloto reserva, Felipe Drugovich, no carro.
A equipe de Silverstone confirmou que o brasileiro fará a pré-temporada no lugar de Stroll, embora só tenha revelado a escalação para o primeiro dia de testes, quinta-feira. Drugovich se encarregará de pilotar o AMR23 na manhã de quinta-feira, enquanto Alonso o fará à tarde .
A Aston Martin não deu detalhes sobre a lesão de Stroll, relatando apenas um "pequeno acidente", Lance foi tratado em um hospital de Barcelona, onde foi visto com o braço engessado. Assim, a extensão da lesão é desconhecida, mas a substituição de Drugovich nos testes da pré-temporada pode ser uma preparação do brasileiro para a primeira corrida do ano, que será disputada na mesma pista apenas uma semana depois.
Stroll passará um período de recuperação. Drugo acelera o AMR23 no Bahrain. Reprodução Twitter
Drugovich, atual campeão da Fórmula 2, ingressou na academia da Aston Martin em 2022 e em 2023 é piloto reserva. O brasileiro já estreou na Fórmula 1 nos treinos livres do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Além disso, ele também participou do teste de pós-temporada.
Compartilhe esse post: