Desta vez a equipe de Silverstone, Inglaterra, levou o chefe de aerodinâmica da Mercedes Eric Blandin, que estava no time alemão desde 2017.
Blandin já teve passagem pela Ferrari e pela Red Bull Racing, está última a principal "fornecedora" de mão de obra da equipe dos carros verdes.
Como Blandin sai de uma equipe e vai para uma concorrente, pelas regras da categoria deverá ficar em quarentena por um tempo e sendo assim, só deve iniciar suas atividades no time britânico no segundo semestre de 2022.
Mas, apesar da aquisição de peso realizada pela Aston Martin, não imagino que ela tenha "roubado" o funcionário da Mercedes, que além de ser sua fornecedora de unidades de potência, também é acionista da marca dos carros de James Bond.
Sendo assim, a Mercedes pode estar permitindo o fortalecimento da Aston Martin, para num futuro quando deixar a categoria, se isto fizer, ter o seu DNA e parte do seu "time" ainda no topo da categoria.
Foto: Fórmula 1
Compartilhe esse post: