FÓRMULA 1 - BARCELONA: PRIMEIRA METADE DO DIA JÁ FOI


Como era de se esperar (já adiantado em um texto que publicamos mais cedo), a primeira manhã de testes no circuito espanhol de Barcelona foi bastante agitada, trazendo o monegasco Charles Leclerc da Ferrari no topo da tabela de tempos.


Leclerc deu 80 voltas no circuito catalão e estabeleceu seu melhor giro com o tempo de 1m20s165, com quase três décimos de vantagem para o segundo mais rápido, o britânico da McLaren Lando Norris, com terceiro tempo melhor ficando com o estreante de Mercedes George Russell.

Russell em ação pela Mercedes. Reprodução

Fecharam o top 5 a Aston Martin nas mãos de Sebastian Vettel e a AlphaTauri sob os comandos de Yuki Tsunoda, onde em comum aos cinco está o fato de todos terem realizado seus melhores registros com os pneus C3, composto médio de acordo com a graduação da Pirelli.

Na contramão dos cinco primeiros, o campeão de 2021 Max Verstappen preferiu focar seus esforços em pista com o seu RB18 utilizando compostos C2, duros, o que lhe conferiu a sexta marca da manhã.

Lando Norris da McLaren. Reprodução

Na sequencia vieram Fernando Alonso (Alpine), Nicholas Latifi (Williams), Mick Schumacher (Haas) e Robert Kubica (Alfa Romeo), onde este último passou boa parte da manhã nos boxes, logo após fazer suas primeiras voltas no inicio da manhã e ter que retornar à garagem para resolver problemas mecânicos.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
barcelona
catalunha
montmelo
mercedes
redbull
ferrari
mclaren
alpine
astonmartin
alphatauri
williams
alfaromeo
haas