Apesar da pista mais fria, Bottas melhorou o tempo de Max Verstappen na primeira sessão em 0s575, com o holandês ficando com a terceira melhor marca do dia, mas 0s350 da ponta.
PierriGasly da AlphaTauri mostrou novamente sua boa forma, demonstrando que se entendeu muito bem com o circuito de Losail ao anotar a segunda melhor marca, repetindo o feito da primeira sessão, tal como Lewis Hamilton da Mercedes, que também terminou na mesma posição da tabela de tempos da manhã, com o quarto melhor tempo, a 0s422 do seu companheiro de equipe.

Bottas foi o mais rápido na bela noite qatari. Reprodução
Bottas foi o mais rapido no TL2
Fechando o top 5 temos a jovem promessa McLaren Lando Norris, que no período da manhã teve problemas de cambio, mas com tudo resolvido, fez sua melhor volta em 1m23s632, ficando a pouco menos de meio segundo da ponta.
Tal como Norris no período da manhã, AntonioGiovinazzida Alfa Romeo passou por cima de alguns marcadores de pista e avariou do fundo plano do seu carro, porém nada que prejudicasse a sessão.

Melhores setores da sessão. Reprodução
Alguns pilotos passaram boa parte do tempo fazendo simulações de qualificação, dado que o horário desta sessão (e também da corrida) se dará no mesmo horário deste segundo treino livre, ainda que em menor volume, alguns pilotos deram voltas como se simulassem a corrida.
Um dado interessante desta sessão diz respeito ao andamento de Bottas, Verstappen e Hamilton, onde cada ficou com um dos setores como melhor marca, o que mostra que ao que tudo indica, a Red Bull Racing andou com menos arrasto e assim, obtendo boa velocidade de reta, tal como o piloto do carro #77, onde o #44 foi o melhor no trecho mais sinuoso do circuito.

Classificação do TL2. Reprodução
Seguimos amanhã para mais uma sessão livre e logo depois, o vale tudo para a formação do grid da corrida de domingo, que pelo modo como as coisas estão ocorrendo nos bastidores, tem tudo para pegar fogo também.
Compartilhe esse post: