FÓRMULA 1 - BOTTAS É O MELHOR NO TL2 DO QATAR


Na segunda sessão livre para o GP do Qatar, que foi realizada com as luzes do circuito acesas e já com o céu escuro, o finlandês ValtteriBottas da Mercedes fez o melhor tempo, com uma volta em 1m23s148.


Apesar da pista mais fria, Bottas melhorou o tempo de Max Verstappen na primeira sessão em 0s575, com o holandês ficando com a terceira melhor marca do dia, mas 0s350 da ponta.

PierriGasly da AlphaTauri mostrou novamente sua boa forma, demonstrando que se entendeu muito bem com o circuito de Losail ao anotar a segunda melhor marca, repetindo o feito da primeira sessão, tal como Lewis Hamilton da Mercedes, que também terminou na mesma posição da tabela de tempos da manhã, com o quarto melhor tempo, a 0s422 do seu companheiro de equipe.

Bottas foi o mais rápido na bela noite qatari. Reprodução

Bottas foi o mais rapido no TL2

Fechando o top 5 temos a jovem promessa McLaren Lando Norris, que no período da manhã teve problemas de cambio, mas com tudo resolvido, fez sua melhor volta em 1m23s632, ficando a pouco menos de meio segundo da ponta.

Tal como Norris no período da manhã, AntonioGiovinazzida Alfa Romeo passou por cima de alguns marcadores de pista e avariou do fundo plano do seu carro, porém nada que prejudicasse a sessão.

Melhores setores da sessão. Reprodução

Alguns pilotos passaram boa parte do tempo fazendo simulações de qualificação, dado que o horário desta sessão (e também da corrida) se dará no mesmo horário deste segundo treino livre, ainda que em menor volume, alguns pilotos deram voltas como se simulassem a corrida.

Um dado interessante desta sessão diz respeito ao andamento de Bottas, Verstappen e Hamilton, onde cada ficou com um dos setores como melhor marca, o que mostra que ao que tudo indica, a Red Bull Racing andou com menos arrasto e assim, obtendo boa velocidade de reta, tal como o piloto do carro #77, onde o #44 foi o melhor no trecho mais sinuoso do circuito.

Classificação do TL2. Reprodução

Seguimos amanhã para mais uma sessão livre e logo depois, o vale tudo para a formação do grid da corrida de domingo, que pelo modo como as coisas estão ocorrendo nos bastidores, tem tudo para pegar fogo também.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
f1
formula1
qatargp
mercedes
redbull
bottas
hamilton
verstappen