FÓRMULA 1 - BOTTAS, SAINZ E VERSTAPPEN NA MIRA DOS COMISSÁRIOS DA FIA NO QATAR


Na última tentativa dos pilotos de melhorar seu tempo na qualificação para o GP do Qatar, um inesperado incidente com a AlphaTauri de Pierri Gasly acionou bandeiras amarelas no setor final do circuito de Losail e com isto, quem vinha em volta rápida teve que tirar o pé.


O britânico Lewis Hamilton da Mercedes já havia passado pela linha de chegada na ocasião do incidente e melhorado seu tempo, porém Valtteri Bottas, Max Verstappen da Red Bull Racing e Carlos Sainz da Ferrari ainda não e, caso não tenham reduzido a velocidade, estão em vias de ser punidos. 

Verstappen pode ser punido! Reprodução

Os comissários da prova do Oriente Médio estão atentos e vão verificar imagens e dados de telemetria dos três pilotos, onde não é possível descartar uma punição, algo similar ao que aconteceu com Hamilton no GP da Áustria do ano passado. 

“Qualquer piloto que passe por um setor com bandeiras amarelas deve reduzir significativamente a velocidade e estar preparado para mudar de direção ou parar. Para que os comissários se certifiquem que o dado piloto cumpriu estes requisitos, deve ficar claro que não tentou estabelecer um tempo significativo. Ou seja, para fins práticos qualquer piloto num setor com duplas bandeiras amarelas terá este tempo de volta eliminado”, diz comunicado da FIA. 

A FIA convocou os três pilotos a se apresentarem amanhã pela manhã e desta forma, o grid de largada que vimos ser formado ao final do treino classificatório, pode ser drasticamente modificado. 

Desta forma, amanhã no início da manhã no Brasil já saberemos se as coisas permanecem iguais ou se alguém não respeitou às bandeiras amarelas, o que pode mudar drasticamente a luta pelo título deste ano, que está mais do que aquecido. 

Fotos: Fórmula 1 


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
qatargp
f1
formula1
losail
fia
bottas
sainz
verstappen