FÓRMULA 1 - DRUGOVICH JÁ TESTOU CARRO DA ASTON MARTIN


O brasileiro campeão da temporada 2022 da Fórmula 2 e o mais novo contratado pela equipe britânica Aston Martin Felipe Drugovich já foi para a pista com um carro de Fórmula 1 da equipe.


Fotos: Aston Martin

Aproveitando este final de semana de GP São Paulo de Fórmula 1, o piloto brasileiro e Mike Krack, diretor da equipe, deram detalhes sobre o trabalho que Drugovich realizou em Silverstone, Inglaterra, utilizando um carro de 2021.

“Foi espantoso ter a minha primeira experiência com um carro de Fórmula 1. Aprendi muito e fizemos todo o trabalho e quilometragem necessários para estarmos prontos para Abu Dhabi. O tempo estava um pouco complicado, mas fizemos algumas voltas com os pneus de [piso] seco antes de correr com os pneus molhados no final do dia. O desempenho do carro foi muito impressionante; a suavidade das mudanças de velocidade, por exemplo, e a aderência lateral mostra que pode entrar com muita velocidade nas curvas. Gostei muito do dia, foi a minha primeira oportunidade de começar a trabalhar corretamente com a equipe na pista. Deixo um grande obrigado a todos que tornaram isto possível”, disse Drugovich.

Drugo rodou mais de 300 km com o AMR21, carro da equipe britânica da temporada 2021 e a intensão foi fazer com que ele acumule os pontos necessários para obter a super licença da Fórmula 1, algo importante para que ele possa realizar o TL1 de Abu Dhabi, bem como participar do testes para jovens pilotos que acontece no mesmo país após o término da temporada.

“Felipe fez um excelente trabalho durante a sua sessão de teste em Silverstone. Adaptou-se rapidamente ao carro e às condições de pista que mudavam constantemente, entrando no ritmo depois de apenas algumas voltas. É sempre excitante ver um jovem piloto completar as suas primeiras voltas em um carro de Fórmula 1 e Felipe aproveitou ao máximo a oportunidade. Ele é um piloto inteligente, trabalhou bem com a equipe de engenharia e nos impressionou com o seu profissionalismo, desempenho e feedback”, disse Krack, elogiando o jovem brasileiro.

Bom inicio para Drugovich com a equipe, que ao que tudo indica, é o brasileiro mais próximo de uma vaga como titular na Fórmula 1.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1