FÓRMULA 1 - DUAS VEZES FERRARI


O segundo e derradeiro treino livre desta sexta-feira em Budapeste, Bulgaria, mostrou a força do time vermelho na última etapa da Fórmula 1 antes da pausa de verão, já que Carlos Sainz foi o mais rápido na sessão da manhã e Charles Leclerc ficou com a ponta da tabela de tempos na parte da tarde.


Com o tempo de 1m18s445, o monegasco da Ferrari foi 0s217 mais rápido que o surpreendente Lando Norris da McLaren, que mesmo tendo levantado poeira ao dar uma escapada da pista em uma volta rápida, surpreendeu Sainz e Max Verstappen (Red Bull Racing), respectivamente terceiro e quartos colocados na tabela de tempos.

Quem também fez uma boa sessão foi o australiano Daniel Ricciardo, companheiro de Norris na McLaren, que com o tempo de 1m18s872, 0s427 de desvantagem para Leclerc, marcou o quinto melhor tempo da tarde búlgara.

Daniel Riccardo. Divulgação

Diferente da sessão matutina quando a equipes estavam tentando se entender com suas atualizações, na parte vespertina as equipes já sabiam o que queriam e foram pra cima de bons tempos desde o inicio, exatamente a métrica operada por Leclerc, que de posse de pneus médios partiu logo para um tempo de referência, fazendo com que todo o restante do pelotão corresse atrás de superar sua marca.

Quem também realizou uma boa sessão foi Fernando Alonso da Alpine, que novamente terminou dentro do top 10, onde pela manhã fechou a lista dos dez melhores e pela tarde fez a sexta marca.

A tarde búlgara não foi tão boa para a Mercedes, uma vez que George Russell não foi além da oitava marca, com Lewis Hamilton não indo além do 11º tempo.

George Russell. Divulgação

O top 10 desta tarde contou ainda com Sebastian Vettel (Aston Martin) em sétimo, Sergio Perez da Red Bull Racing em nono e Valtteri Bottas da Alfa Romeo, que pela manhã havia cedido o carro para o polonês Robert Kubica, fechou a lista dos dez melhores.

Mesmo com as novas atualizações, Kevin Magnussen da Haas não conseguiu ir além da 16ª posição da tabela de tempos, trazendo na cola seu companheiro de equipe que operou com carro defasado em relação às atualizações – a equipe melhorou apenas uma posição em relação a sessão da manhã.

Estranhamente temos visto a AlphaTauri andar para trás ao longo da temporada, onde hoje Pierri Gasly não foi além da 15ª posição na tabela de tempos, com Yuki Tsunoda marcando o penúltimo tempo do dia.

Amanhã temos mais uma sessão livre pela manhã e à tarde a qualificação, que ao que tudo indica será com pista molhada, se não for com chuva.

Divulgação


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
hungariangp
magyargp
ferrari
charlesleclerc