FORMULA 1 - FESTA LARANJA NA ITALIA! VERSTAPPEN É POLE


Diferente da sexta-feira, o sábado foi de sol e pista seca em Ímola, e pela primeira vez no ano, a Fórmula 1 realizou a prova sprint, que define de fato a formação do grid de largada para a corrida de domingo. Foi uma pequena amostra das disputas que poderão acontecer durante o GP Emília-Romanha neste domingo. E disputas não faltaram, a prova foi movimentada do início ao fim, com várias trocas de posição, briga pela liderança a voltas do final, safety car e ao final das disputas, um novo vice-líder surgiu na tabela, Carlos Sainz após uma belíssima prova de recuperação marcou os pontos necessár


Charles Leclerc (Ferrari) largou muito bem e assumiu a ponta antes mesmo da primeira curva, Max Verstappen (Red Bull Racing) acabou perdendo a liderança e chegou a ser muito pressionado por Lando Norris (McLaren) mas o piloto da Red Bull conseguiu segurar a posição. 

Largada para a corrida Sprint em Imola. Divulgação

Ainda na primeira volta, Zhou Guanyu (Alfa Romeu) acabou tocando com Pierre Gasly (Alpha Tauri). Pior para o chinês que acabou batendo no muro sendo obrigado a abandonar e com isso amargurado a última posição do grid para a corrida do domingo.

Acidente de Zhou ainda na primeira volta. Divulgação

O safety car foi acionado, ficando por 4 voltas na pista, a bandeira verde veio na abertura da volta 5, Leclerc teve um belo reinício abrindo quase 1 segundo sobre Max Verstappen em menos de uma volta. Uma das disputas que mais chamava a atenção era a briga pela sétima posição, disputa entre os espanhóis Carlos Sainz (Ferrari) e Fernando Alonso (Alpine) Sainz passou Alonso por fora na freada para a chicane tamburello no final da reta.

Hamilton continua seu calvário com o mal nascido W13. Divulgação AMG Mercedes

Quem não teve vida fácil no final de semana foi o multi campeão Lewis Hamilton (Mercedes), ao invés de escalar o pelotão foi ultrapassado por Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) deixando Lewis na décima quarta posição. Quem vinha despencando na tabela de classificação era Kevin Magnussen (Haas) o finlandês conquistou um belo quarto lugar na classificação mas na metade da prova tinha caído para sétimo após Sainz assumir a sexta posição do Finlandês. E o espanhol estava animado, após largar da décima posição devido o acidente no Q2 durante a classificação na sexta-feira, estava fazendo uma prova Sprint de recuperação e faltando 6 voltas já vinha andando na quinta posição.

Sainz teve excelente prova de recuperação. Divulgação

Faltando 5 voltas para o encerramento da prova, Max tirou quase 1 segundo da diferença entre Leclerc e ficou em condição de abrir a asa móvel, a disputa pela liderança seguia firme entre Charles e Max, um pouco mais atrás Sainz continuava a escalada e assumiu a quarta posição de Lando Norris. Na abertura da volta 20, Max Verstappen abriu a asa móvel na reta, colocou lado a lado com Leclerc e fez uma ultrapassagem espetacular na abertura da penúltima volta, passou e abriu quase 3 segundos de vantagem sobre Leclerc que terminou em segundo. Sérgio Perez (Red Bull Racing) que largou em sétimo, também fez uma bela corrida de recuperação e terminou a prova em terceiro.

RESULTADO FINAL CORRIDA SPRINT / GRID LARGADA GP EMILIA-ROMANHA

TOP8 da corrida Sprint. Divulgação Formula 1

 


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
formula1
f1
imolagp
emiliaromagnagp
redbullracing
maxverstappen
ferrari
charlesleclerc