A chuva começou a cair em Mônaco pouco antes da largada, bagunçou qualquer estratégia das equipes para a prova. A Ferrari, que liderava com o Charles Leclerc, cometeu erros na estratégia do monegasco e entregou a liderança para o mexicano.
Erro na estratégia
Com a decisão para a troca de pneus no momento ideal, Perez aproveitou o enorme vacilo da Ferrari, que chamou Leclerc duas vezes para os boxes, o que fez com que o piloto da casa perdesse a liderança do GP de Mônaco. Ao se adaptar melhor às condições, Sergio Pérez (RBR) saltou para a liderança e garantiu a vitória, em uma prova definida pelo limite de tempo do evento. Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em segundo lugar, enquanto Max Verstappen, também da RBR, completou o pódio.
Divulgação F1
Acidente de Mick Schumacher
Na volta 27, quando era o 17º colocado, o alemão da Haas perdeu o controle da Haas na chicane das piscinas e colidiu contra o muro e a traseira se desgrudou do carro. Porém, o piloto da Haas saiu sem ferimentos.
Divulgação F1
Grande corrida do piloto francês
Na volta 14, o grande destaque era de Gasly. Um dos primeiros a trocar os pneus, era um dos mais rápidos e acumulou ultrapassagens passando Zhou (Alfa Romeo) e Riccardo (McLaren) para subir na classificação.
Divulgação F1
Uma tentativa de ultrapassagem
Lá atrás, a briga da vez era entre Lewis Hamilton e Esteban Ocon. O heptacampeão pressionou o rival em busca da oitava colocação.
Uma vitória pra lá de emocionante
A sweet, sweet victory for Checo #MonacoGP #F1 pic.twitter.com/ZbnjugmrCu
— Formula 1 (@F1) May 29, 2022
Sem chuva e com poucas possibilidades de ultrapassagem, Pérez se manteve na dianteira. Porém, Sainz pressionou. O piloto espanhol percebeu o desgaste do pneu de Pérez e foi para cima do rival da RBR. A distância no pelotão da frente diminuiu, e os quatro primeiros (Pérez, Sainz, Verstappen e Leclerc) ficaram enfileirados. Chegaram a pegar tráfego de retardatários, mas, no fim Pérez, garantiu sua primeira vitória em 2022.
Divulgação F1
A liderança do Mundial de pilotos
Pérez se aproxima dos líderes com vitória, o mexicano está a apenas 15 pontos do seu companheiro e líder do campeonato. Verstappen está com 125 pontos, Charles está em segundo com 116 pontos.
Divulgação F1
Compartilhe esse post: