O piloto da Mercedes fez sua melhor volta com o tempo de 1m23s691, sendo quase 1s5 mais rápido que o melhor tempo da manhã, mesmo levando-se em consideração que a pista da capital dos Emirados Árabes Unidos estava mais fria neste período da tarde.
Atrás de Hamilton a surpresa veio na forma da Alpine de Esteban Ocon, que ficou a apenas 0s343 de distância, com Bottas na sua cola a apenas 0s049.
Os dois carros da Red Bull Racing encerraram a sessão fechando o top 5, com Verstappen em quarto e Sergio Perez em quinto, porém ambos a mais de meio segundo da ponta da tabela de tempos.
O top 10 dessa sessão foi fechado por Fernando Alonso (Alpine), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari) e Pierri Gasly (AlphaTauri).
Apesar dos tempos terem melhorado neste novo trabalho de pista, a grande maioria dos pilotos utilizou a atividade para fazer simulações de corrida, sobretudo na segunda metade do treino.

Melhores tempos em cada setor. Hamilton melhorou muito em comparação a primeira sessão. Reprodução
SESSÃO AGITADA
Diferente da primeira sessão, este TL2 foi bastante movimentado no que diz respeitos a incidentes de pista, com o finlandês da Mercedes acertando com seu pneu traseiro direito as proteções da pista na região do hotel e muito próximo dali, Nicholas Latifi da Williams também deu uma escapa e acertou as proteções. Bottas seguiu no treino normalmente, mas Latifi teve que recorrer aos boxes para a troca de sua asa traseira, danificada no incidente.

Bottas chegou a tocar a traseira do carro no guard-rail, mas seguiu na pista. Reprodução
Talvez como forma de alerta para os administradores locais do circuito, na mesma região dos acidentes acima, já perto do final do treino Kimi Raikkonen também escapou da pista e não teve a mesma sorte: o finlandês destruiu boa parte do seu C43 e teve que ser conduzido de volta aos boxes pelo carro de segurança da pista.

Raikonnen viu seu carro ficar muito danificado depois da batida. Reprodução
Fora isso, segue o jogo e amanhã tem mais, com mais uma sessão livre e tarde a classificação.

Classificação final do TL2 em Yas Marina. Reprodução
Compartilhe esse post: