FÓRMULA 1 - HAMILTON VOLTARÁ MAIS FORTE EM 2022


Na contramão dos rumores que tem estampado boa parte dos veículos de comunicação especializados em automobilismo, que dão como certa a aposentadoria de Lewis Hamilton, esta é a visão de Stefano Domenicali, o todo poderoso da Liberty Media, empresa dona dos direitos comerciais da Fórmula 1.


Depois do intenso embate (em todos os sentidos) entre Hamilton e Max Verstappen nesta temporada, com o título ficando nas mãos do holandês da Red Bull Racing, muitos apontam como provável a aposentadoria do piloto da Mercedes, que perdeu o título desta temporada, que seria o seu oitavo, nos últimos metros da volta final na pista de Abu Dhabi.

Domenicali sabe como ninguém que esta temporada foi um verdadeiro sucesso devido ao fato da luta intensa e acirrada pelo título de campeão, que contou com um grande número de viradas de placar entre Hamilton e Verstappen ao longo das 22 etapas, com os dois chegando a Abu Dhabi empatados em número de pontos.

Para Domenicali, Lewis voltara com ainda mais vontade em busca do oitavo título. Reprodução

Quando questionado pelo repórter do jornal italiano La Gazzetta dello Sport sobre a possível aposentadoria do sete vezes campeão do mundo, Domenicali foi enfático: “Lewis Hamilton? Tenho certeza que ele vai recarregar as baterias e voltar com mais vontade do que nunca para conquistar seu oitavo título mundial”.

O único senão vai para uma declaração de Toto Wolff, diretor da equipe Mercedes dada na semana passada ao site Motorsport.com, que foi o estopim para que o alerta sobre o encerramento da carreira de Hamilton fosse dado como certo: “Lewis e eu estamos desiludidos neste momento. Espero sinceramente que ele continue a correr, porque ele é o maior piloto de todos os tempos”.

Toto espera que o campeão supere o baque de Abu Dhabi e continue a correr. Reprodução

Não creio que Hamilton pare, pois com mais um título conquistado ele se tornará o maior vencedor e detentor de recordes de todos os tempos e este pode ser o elemento motivador para superar a perda deste ano, que de algum modo também foi uma vitória, já que sem o seu grande desempenho durante toda a temporada, seguramente sua equipe não seria campeã no mundial de construtores e isto com certeza conta para motivá-lo também.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
estefanodomenicali
lewishamilton
maxverstappen
mercedes
amg
redbullracing
totowolff
christianhorner