Diferente do chove não chove, molha não molha que os pilotos enfrentaram na classificação no sábado, o domingo foi de sol em Silverstone. Max Verstappen, o pole da etapa, acabou não largando bem, sendo surpreendido por Lando Norris com um Mclaren que pela segunda etapa do ano, com nada se parecia com o carro que iniciou a temporada, diferente do início do ano o carro finalmente se mostrava competitivo, tanto que Lando conseguiu segurar Max por cerca de 5 voltas. Quando finalmente o DRS foi liberado, Max rapidamente assumiu a ponta da disputa. Após assumir a líder, Max começou a abrir aos poucos e conseguiu manter uma margem segura de diferença entre ele e Norris. Próximo ao meio da corrida o safety-car veio para a pista já que Kevin Magnussen acabou abandonando e ficando com sua Haas em posição perigosa.
Com a entrada do carro de segurança, vários pilotos entraram no pit novamente, quando a verde foi agitada reiniciando novamente a disputa, muitas estratégias diferentes com relação aos compostos de pneus estavam presentes. Max Verstappen o líder da prova optou por um composto macio, assim como Lewis Hamilton o 3° colocado, diferente deles a dupla da McLaren optou por compostos mais duros, Lando 2° e Oscar Piastri o 4°colocado na relargada.
Com isso, Hamilton viu a chance de conquistar a posição de Norris e tratou de atacar seu conterrâneo, porém o piloto da Mercedes não contava que mesmo com compostos favoráveis, os ataques foram insuficientes para abocanhar o segundo degrau do pódio. Norris resistiu aos ataques de Hamilton e conquistou seu primeiro pódio da temporada ficando em segundo lugar. Hamilton tentou, mas não consegui, terminando a disputa em terceiro, Max Verstappen que só foi importunado no início da prova, terminou a disputa com uma vantagem de quase 4seg à frente de Norris.
Foi a 8° vitória de Max Verstappen na temporada, sendo a 6° seguida. Os números de Max na temporada são surpreendentes. Dos 276 pontos possíveis, Max tem até o momento 255 conquistados, foi ao pódio em todas as corridas da temporada, fez 7 poles em 10 corridas sendo que 5 foram consecutivas e abriu 99 pontos de vantagem para Sérgio Perez seu companheiro de equipe. A liderança de Max é tão grande que mesmo se o piloto chegar em segundo em todas as corridas restantes da temporada ele se tornaria campeão.
Compartilhe esse post: