Dos três projetos de 2022 mostrados até agora, o MCL36 é notável por apresentar uma terceira abordagem diferente sobre os novos regulamentos sobre a carroceria traseira, com algo semelhante à abordagem que a Aston Martin teve em estender as superfícies para trás, em oposição à carroceria estreita e fortemente inclinada da Haas que deixa mais da superfície superior do chão exposta.
Ao contrário do Aston no entanto a carroceria da nova McLaren parece não estar totalmente adaptada para acomodar o motor Mercedes.
As cores do MCL36 mantêm o elemento principal laranja mas o detalhe secundário azul é mais leve para 2022.

Reprodução McLaren
As cores do carro parecem estar muito mais próximas do layout inspirado no patrocinador da equipe Gulf que a McLaren correu no Grande Prêmio de Mônaco de 2021, do que em comparação com o azul mais escuro que a equipe usou nas últimas quatro temporadas.
No mesmo evento, a McLaren também revelou os layouts dos carros para a IndyCar de 2022, bem como para a equipe que entrará no Extreme E pela primeira vez.
Falando como o MCL36 foi revelado, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse: "Estou muito feliz em nos ver lançar todos os três programas da McLaren Racing nos campeonatos de Fórmula 1, IndyCar e Extreme E hoje.
"Esta é uma novidade para nós, como equipe, e no mundo mais amplo do automobilismo, e tem sido fantástico ver como os fãs estão animados enquanto se preparam para se juntar a nós na próxima parte de nossa jornada.

Reprodução McLaren
"Nossa equipe de Fórmula 1 continua fazendo grandes progressos ano a ano com Andreas Seidl no comando e essa nova era de regulamentos representa uma oportunidade real para a equipe.
"Estou animado para ver Lando e Daniel ao volante do MCL36 e levá-lo para a competição este ano.
"Lando fez um grande progresso em 2021, marcando quatro pódios, e a vitória sensacional de Daniel em Monza lembrou a equipe como é vencer novamente.
"À medida que avançamos para 2022, estamos procurando construir esse progresso e diminuir ainda mais a diferença para as equipes na frente."

Reprodução McLaren
A McLaren é a segunda equipe até agora a lançar sua temporada de 2022, revelando um carro físico – com a Haas optando por liberar apenas imagens renderizadas de seu VF-22 (com o design inicial real da equipe americana definido para ser revelado com um breve evento de lançamento no pitlane no próximo teste em Barcelona no último mês) e a Red Bull que basicamente pintou o "show-car" da FOM com as cores de seus patrocinadores.
James Key, diretor executivo técnico da McLaren, disse que sua equipe "pode ter orgulho de apresentar um carro de verdade".
Ele acrescentou: "É o carro que vamos levar para Barcelona. Sim, nós escondemos alguns pedaços por razões óbvias, há algumas áreas sensíveis, mas isso tudo será visto quando estivermos rodando o carro."
Compartilhe esse post: