FÓRMULA 1 – O AMR22 JÁ FOI PRA PISTA!


Ontem a Aston Martin apresentou seu novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1 e hoje o AMR22 já tocou o solo do autódromo de Silverstone na Inglaterra.


O time de Sebastian Vettel e Lance Stroll foi o primeiro a colocar a nova regulamentação da categoria na pista, ao realizar hoje o shakedown do novo modelo e realizar suas filmagens promocionais, momento que cada equipe tem 100 Km para rodar da forma que desejar, período que é largamente utilizado pelos times para tirar as primeiras impressões do novo carro.

Logo de cara fica bem claro a grande distancia que o bico do carro tem para o solo, podendo ser facilmente visto no vídeo postado na conta oficial da equipe no Twitter, que mostra o modelo saindo da “garagem” indo rumo à pista.

Outra constatação e esta de menor importância, o que a equipe apresentou ontem, é a realidade do novo carro e sendo assim, se há algo de bom e que pode ser copiado, hoje os demais times devem estar roendo as unhas buscando levar para os seus carros, as soluções que Andrew Green e sua equipe colocaram nos AMR22.

A favor da Aston Martin neste momento está o tempo, pois ao colocar rapidamente o carro na pista, fica mais fácil avaliar se os experimentos em túnel de vento e em simulações via software no computador estão próximos da realidade, pois faltando ainda 12 dias para os primeiros testes de pré-temporada, que serão realizados entre os dias 23 e 25 deste mês no Circuito da Catalunha em Barcelona, Espanha, o time poderá mexer em partes importantes do carro com o intuito de levar para o Circuito de Sakhir no Bahrein, segunda parte dos testes coletivos que acontece entre os dias 10 e 12 de março, soluções e ajustes para iniciar a temporada no dia 20 do mesmo mês melhor preparada.

Reprodução

Ao que tudo indica, Lawrence Stroll e sua turma estão levando muito à serio a ideia de chegar ao topo da Fórmula 1 em até cinco anos – a tirar pela seriedade e arrojo que a equipe iniciar a temporada 2022, não duvido que alcance.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
astonmartin
amr22
formula1
f1
silverstone
cognizant
aramco