FÓRMULA 1 - O ROSA MUDOU DE CARRO


Com a chegada da Cognizant na Aston Martin na temporada do ano passado da Fórmula 1, o clássico cor de rosa da BWT, empresa austríaca do ramo de saneamento básico ficou em segundo plano na equipe e agora com a chegada da Aramco, a marca resolveu dar adeus ao time de Gaydon.


Porém, não deu adeus à Fórmula 1, pois a equipe francesa Alpine acaba de anunciar a BWT como seu patrocinador principal e sendo assim, ao que tudo indica o cor de rosa vai voltar às pistas.

Oficialmente a partir de agora o time passa a se chamar BWT Alpine F1 Team e desta forma, espera-se que a cor rosa será fundida ao azul na decoração do carro.

“Estamos entusiasmados em anunciar que a BWT será a patrocinadora principal da Alpine para os próximos anos”, disse Cédric Journel, vice-presidente de vendas e marketing da Alpine.

Na esteira da preservação ambiental e na contenção da derrocada do aquecimento global que tem causado implicações não apenas na temperatura do mundo, mas em danos ambientais que podem não ser mais revertidos, a parceria busca passar uma mensagem de consciência ambiental, visando colher bons dividendos de imagem e marketing para os envolvidos.

“As agendas de sustentabilidade da Alpine e da BWT estão totalmente alinhadas na eliminação de plástico de uso único e é um prazer unir forças para convencer muitas pessoas em todo o mundo, iniciando pelos nossos funcionários, parceiros, clientes e fãs, com o intuito de reduzir os resíduos plásticos no planeta”, continuou Cédric.

Claro que tudo na Fórmula 1 é negócio, mas se esta mensagem de sustentabilidade conseguir pegar carona nos carros da equipe, seguramente o mundo agradecerá!


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
alpine
bwt
corderosa
formula1
f1
sustentabilidade