Eis que o ano virou e hoje a equipe britânica soltou um comunicado de imprensa informando que o romeno naturalizado norte-americano não faz mais parte do time.
“Otmar Szafnauer deixou a empresa e o seu papel na Aston Martin será gerido dentro da equipe de liderança até que um substituto seja nomeado”, lê-se no comunicado.
O dirigente de 57 anos estava na equipe desde 2009, quando esta ainda se chamava Force India e passou fortemente por todas as transformações que a mesma sofreu, culminando na volta da marca Aston Martin para a Fórmula 1 depois de décadas.
“Gostaríamos de lhe agradecer pelo serviço prestado à equipe nos últimos 12 anos e lhe desejar felicidades para o futuro, uma vez que ele irá sem dúvida assumir novos desafios”, continua o comunicado.
Há uma grande especulação que Szafnauer deverá assumir algum cargo de liderança na Alpine, algo que foi ventilado na ocasião dos rumores que ele deixaria a equipe e se isto acontecer, deverá ficar afastado do padock e passar por uma quarentena de pelo menos seis meses, até que possa assumir as funções na nova equipe.
Compartilhe esse post: