A temporada 2023 começou da melhor forma possível para a Red Bull, com a dobradinha no GP do Bahrein e clara vantagem sobre os rivais. Claro que o time de Milton Keynes não quer relaxar e vão introduzir melhorias já na etapa da Austrália, a terceira corrida do ano. Eles darão continuidade ao upgrade com mais peças novas em Baku, de acordo com o portal alemão “Auto Motor und Sport”.
Embora a viagem à Austrália, logisticamente, seja uma das mais difíceis do ano, a Red Bull quer trazer suas primeiras melhorias para lá, pouco antes das 'paradas' da primavera após o cancelamento do GP da China. Em Albert Park eles testarão sua primeira evolução, que não será nada substancial, assim como a segunda parte que será implementada no GP de Baku, serão apenas pequenas atualizações.
A Red Bull mostrou ser o carro mais rápido em ritmo de classificação assim como em ritmo de corrida, dominando a primeira corrida do ano. A marca de energéticos venceu com as mudanças da nova diretriz técnica e hoje é a rival a ser batida pelas outras nove equipes. Além disso, eles deixaram claro que não ficarão parados com essas duas melhorias. A penalidade nas horas do túnel de vento obriga a Red Bull a ser mais precisa em todos os seus experimentos e testes.
Será um ano em que estarão mais limitados no desenvolvimento, tanto pela sanção da FIA quanto pela desvantagem aerodinâmica de terem sido campeões em 2022. Portanto, cada melhoria deve dar a eles um plus para conseguir manter esse desempenho e vantagem até o final de novembro em Abu Dhabi quando a temporada chega ao final.
Compartilhe esse post: