FORMULA 1: RUSSELL VENCE CORRIDA SPRINT E DIVIDE PRIMEIRA FILA COM HAMILTON


George Russell saiu de terceiro, travou uma belíssima batalha com Max Verstappen antes de assumir a ponta e venceu a corrida Sprint para o GP São Paulo. O jovem britânico largará na primeira fila com seu compatriota Lewis Hamilton ao seu lado, na verdade, Carlos Sainz ficou em segundo, porém o piloto da Ferrari irá sofrer uma punição após trocar o motor a combustão de sua Ferrari F1-75. Com a punição o maior beneficiado foi Lewis Hamilton que saiu de terceiro para segundo, fazendo assim a primeira dobradinha da equipe Mercedes no ano.


Mais uma vez Interlagos não decepcionou, o público que esteve presente na ensolarada e quente tarde de sábado (12) no autódromo José Carlos Pace, foi brindado por uma das melhores corridas Sprint da TEMPORADA. Além da zebra Kevin Magnussen já ter deixado o autódromo em êxtase no final da tarde de sexta (11) após conseguir uma improvável pole, a Sprint foi marcada por batalhas e ultrapassagens pela liderança, toques entre companheiros de equipe e uma Mercedes inspirada como não visto até o momento.

Magnussen largou na pole para a corrida Sprint. Divulgação Haas

DELEITE DE CORRIDA

Kevin Magnussen além de conseguir a pole, ainda foi capaz de largar bem e manter a posição por três voltas até ser ultrapassado por Max Verstappen. O piloto da Mercedes, George Russell fez o mesmo pouco depois e passou o piloto da Haas, dando início a uma perseguição a Max Verstappen. Enquanto a briga pela ponta ainda não acontecia, no pelotão intermediário as coisas estavam mais quentes. Fernando Alonso tentou por duas vezes ultrapassar seu companheiro de equipe Esteban Ocon.

Largada da corrida Sprint. Divulgação Formula 1

Na primeira tentativa o piloto francês quase jogou Alonso para fora na curva do lago, já na segunda tentativa na subida do café, o toque entre ambos foi inevitável, pior para o espanhol que teve sua asa dianteira danificada e foi obrigado a entrar nos pits na volta seguinte dando adeus a qualquer chance de uma boa classificação. O dia não estava muito amigável para as relações entre companheiros de equipe em Interlagos.

O incidente entre Alonso e Ocon. Divulgação Formula 1

Em uma outra disputa caseira, os pilotos da Aston Martin também acabaram de estranhando, Vettel colocou o carro lado a lado de Lance Stroll na reta oposto, o canadense não vendeu fácil a posição e forçou o alemão para fora da pista, descontente com a situação Vettel soltou um "OK" no rádio mostrando todo o contentamento com a manobra de Lance. Na volta seguinte sem dificuldades e com o auxílio da asa móvel, Vettel deixou seu companheiro de equipe para trás.

DUELO DOS GIGANTES

Max Verstappen após assumir a liderança não teve incômodos por aproximadamente 12 voltas, Russell foi baixando a diferença e entrou na casa do 1seg de desvantagem podendo finalmente abrir a asa móvel e fez isso por duas voltas seguidas, relembrando as disputas que vimos ano passado entre Mercedes x Red Bull. Russell tentou por duas vezes na freada para o S do Senna e por duas vezes na curva do lago, onde finalmente conseguiu assumir a liderança de Verstappen na volta 15.

Logo após foi a vez de Carlos Sainz atacar Max na freada para o S, o espanhol foi menos cauteloso quanto Russell e acabou tocando a roda traseira direita na ponta da asa dianteira de Max que já vinha perdendo rendimento e o toque o fez perder mais gás. Se aproveitando da situação, Lewis Hamilton também deixou o bicampeão para trás, assumindo a terceira posição a poucas voltas do final. Com isso as quatro primeiras posições estavam sacramentadas e foi assim até o final, com Russel vendo pela primeira vez a quadriculada antes dos demais, Carlos Sainz foi o segundo, seguido de Lewis Hamilton fechando o três primeiros.

Abaixo você confere a classificação final da corrida Sprint para o GP São Paulo de Fórmula 1.

Divulgação Formula 1

Vale ressaltar que a vitória da Sprint Race não é contabilizada nas estatísticas como vitória, diferente da pole conquistada por Kevin Magnussen na sexta anterior.


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
formula1
f1
fia
brazilgp
sprintf1
mercedes
amg
georgerussell
lewishamilton
redbullracing
maxverstappen
sergioperez
ferrari
charlesleclerc
carlossainz
interlagos
sãopaulo
gpdesãopaulo