Fórmula 1: Valtteri Bottas vence e Max Verstappen voltou a liderar o campeonato


Início de corrida com chuva, Hamilton largou da décima posição teve que vir escalando o pelotão, Verstappen fez uma corrida tranquila e Bottas fez uma boa corrida e venceu.


Foi uma largada tranquila, Bottas conseguiu se manter na primeira posição, com Verstappen atrás, Alonso que mais uma vez fez uma boa largada, vinha disputando com  Pierre Gasly, acabaram se encontrando na curva 1 e quem levou a pior foi o espanhol que acabou rodando e caiu lá para trás do Grid.

Todos os focos da corrida estavam para Hamilton, que teve que ir escalando o pelotão, logo a o piloto inglês teve bastante o trabalho para ultrapassar o Yuki  Tsunoda da Alpha Tauri, com isso Verstappen ia na segunda posição tranquilo sem ameaças. Após ultrapassar o japonês, Hamilton não teve dificuldades para ultrapassar os demais a sua frente, Stroll, Norris, Gasly que poderia dar um certo trabalho para o Inglês, mas o francês, não ofereceu muita dificuldade. Com isso Hamilton chegou na quinta posição, atrás de Perez. 

O mexicano fez o verdadeiro trabalho de escudeiro de Verstappen, dificultou ao maximo a ultrapassage de Hamilton sobre ele, o Ingles tentou de todas as forma achar um espaço para ganhar a posição, Perez se fedendia de todas as formas. Com isso Verstappen se mantinha na segunda posição, o que já lhe dava a liderança do campeonato.

 

Na volta 37 o piloto holandes foi para a sua parada, colocando pneus intermediários, já que a pista não favorecia os pneus slicks, mas Sebastian Vettel, quis arriscar colocando pneus médios, o que não deu muito certo e a Aston Martin não parava na pista, o alemão foi obrigado a retornar para os boxes e colocar pneus intermediários.

Bottas que tinha a liderança nas mão e vinha com sua Mercedes com um bom rendimento parou na volta 38 e conseguiu voltar à frente de Verstappen, ficando atrás de  Leclerc e Hamilton que não tinham feito suas paradas ainda.

Leclerc conseguia manter um bom ritmo de corrida, ficando na liderança por 10 voltas, mas como já estava com os pneus desgastados, na volta 47 perdeu a posição para Bottas, e na volta seguinte foi para sua parada e terminou a prova na quarta posição.

Hamilton fez sua parada na volta 51, mas existia uma possibilidade remota de tentar ir com os os pneus até o fim da corrida, mas a Mercedes optou em parar, o inglês caiu para a quinta posição ficando à frente de Gasly. E assim foi até o fim da corrida.

Ao final das 58 voltas, Bottas ficou com a vitória, mesmo sabendo que não estará na Mercedes no ano que vem, fez seu papel de piloto e aproveitou o bom desempenho de seu carro e venceu a prova, para Verstappen o segundo lugar garantiu a retomada da liderança no campeonato, ficando 6 pontos à frente de Hamilton. Perez na terceira posição, como já citei antes, fez um ótima corrida, segurando o Inglês, e marcando pontos importantes para a RBR que ainda está na luta pelo campeonato.

A próxima etapa, será disputada nos Estados Unidos, Circuito de Austin, e a briga pelo campeonato está ainda mais acirrada.

Confira a Classificação da corrida:
Confira como ficou a Classificação após e GP da Turquia:
Fotos twitter.com/F1

Colaboradores

Autor

Colaboradores

TAGS:
Formula1
Mercedes
Haas
Williams
McLaren
Ferrari
AstonMartin
Alpine
AlfaRomeo
AlphaTauri
RedBull
Tuqruia
race
racing