FÓRMULA 1 - WILLIAMS AMPLIA CONTRATAÇÕES


Desde que o alemão Jost Capito chegou a Williams, o time vem passando por uma grande reformulação e como não deixaria de ser, o dirigente tem se juntado com pessoas de sua confiança.


Desta vez Capito, que está afastado de suas funções por ter testado positivo para a Covid-19, trouxe o belga Sven Smeets para ser o novo diretor esportivo da equipe, sendo este mais um ex-membro da VW Motorsport. 

Capito tem se cercado de seus ex-colegas do bem sucedido projeto da marca alemã no WRC, onde foi o cabeça da marca nos esportes motorizados, período que a VW foi mais de uma vez campeã do mundial de rally - sabe que precisa de pessoas competentes ao seu lado e já que não há gente de dentro da Fórmula 1 dando sopa por aí, a solução é buscar pessoas em outras categorias. 

Desta forma, Smeets se junta ao ex-colega de VW Motorsport François-Xavier Demaison, atual diretor técnico da Williams e sua função dentro do time britânico será coordenar as ações do time junto a FIA, em assuntos coletivos dentro da Fórmula 1, além de ser o responsável pela academia de jovens pilotos. 

No ano que vem as regras do jogo mudam na categoria e este pode ser o respiro que a equipe tanto precisa para dar o salto de desempenho que busca - o time neste ano já apresentou diversas evoluções, onde inclusive está na sétima posição do mundial de construtores, bem longe da lanterna do campeonato que terminou no ano passado, ainda que não seja um sinal de grande avanço, apesar da melhora. 

Como Smeets não estava ligado a nenhum time da Fórmula 1, seu início nas atividades dentro da Williams será imediato. 

Foto: Williams Racing


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
williams
williamsf1
jostcapito
svensmeets
performance
frankwilliams