Miami terá uma pista de verdade


Antes do GP dos EUA realizado no último final de semana em Austin, Texas, o diretor de corridas da FIA Michael Mais visitou as obras ao redor do Hard Rock Stadium e foi enfático: “está longe de ser uma corrida dentro de um estacionamento”.


Ainda que o circuito esteja sendo construído no local onde originalmente é o estacionamento do estádio do time da NFL Miami Dolphins, o empreendimento é efetivamente uma pista de corrida construída para esta finalidade.

Mas disse que ainda que o estádio esteja em franca utilização devido aos jogos de futebol americano e também de beisebol, as obras estão trabalhando em paralelo e seguramente antes de maio, quando entre os dias 6 e 8 deste mês a pista receberá a primeira edição do GP de Miami, o circuito estará pronto.

“É um grande mérito deles! A forma como estão integrando uma temporada da NFL entre todo o trabalho que estão realizando, compartilhando as áreas de trabalho com as atividades no estádio é fantástica”, disse o dirigente.

Ontem inclusive, o piloto da Williams George Russell visitou o empreendimento, sendo este o primeiro piloto em atividade na Fórmula 1 a visitar o local, onde foi recebido com uma mensagem de boas vindas apresentada no telão de entrada do estádio, conforme foto publicada em seu Twitter oficial.

 

Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
#formula1
#f1
#fia
#michaelmasi
#nfl
#hardrockstadium
#georgerussell
#williams