FÓRMULA E - SOL ESCALDANTE, COM SENSAÇÃO DE BANHO DE ÁGUA FRIA


No último sábado foi realizada a segunda corrida da Fórmula E no Brasil, o ePrix de São Paulo e quem esteve no Anhembi, local onde a prova foi realizada, sentiu literalmente na pele o sol abrasador que fazia.


São Paulo teve recorde de calor no dia da realização da corrida e sendo assim, quem estava na arquibancada viu (ou sentiu) que não era brincadeira assistir as atividades de pista.

E veio exatamente das arquibancadas o banho de água fria desta grande corrida que tivemos no sábado: apesar de muitas pessoas estarem presentes no circuito montado às margens do Tio Tietê, era visível áreas vazias das arquibancadas.

Nas duas áreas para público na passarela do samba a lotação era maior, mas um vácuo estarrecedor se fez presente no momento entre a qualificação e a corrida, o que gerava um sentimento de vazio na arena, que mesmo no momento de lotação máxima, não estava verdadeiramente cheia.

É bem verdade que é uma categoria nova, pois está apenas em sua décima temporada e no Brasil é apenas a segunda vez que se realiza uma corrida, porém intriga o fato da não adesão dos fãs de automobilismo prestigiando o evento, sobretudo, porque os ingressos para o dia da corrida custavam uma fração do ingresso para o GP São Paulo de Fórmula 1 realizado em novembro passado.

Mas, por outro lado, aquele "bairrismo" que víamos outrora, onde boa parte dos fãs da Fórmula 1 torciam o nariz para a categoria está sendo eliminado, já que boa parte dos expectadores presentes no Anhembi portavam alguma peça de vestuário que fazia menção à F1, o que é um grande alento ao automobilismo, um local onde não há espaço para preconceitos.

Desta forma, a excelente corrida que foi apresentada neste sábado, seja para os expectadores in loco, seja para os que viram na TV, deixa uma grande lição de casa para os organizadores do evento, que na humilde opinião deste que vos escreve, deixou a desejar na promoção da corrida nos tradicionais veículos de comunicação em massa, ainda que tenha sido bem forte nas redes sociais.

Que este banho de água fria que as arquibancadas do Anhembi nos deu, sirva de alerta para os organizadores das 6 Horas de São Paulo que acontecerá em julho próximo, para que a excelente prova que se aproxima, não padeça do mesmo mau que vimos sábado.

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!

Foto: Marcio de Luca


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formulae
fe
saopauloeprix
eprix
sambodromo
anhembi
sol
calor