INDYCAR - O TERRÍVEL DIA DA ANDRETTI NO TEXAS


Em meio as negociações para ter uma equipe na Formula 1, a Andretti teve um dia dificil no Texas. Os quatro carros do time sofreram com problemas durante a prova, sendo que três deles abandonaram a corrida.


O primeiro foi Alexander Rossi, cujo carro perdeu potência depois que um problema elétrico esgotou sua bateria e pôs fim à sua corrida após apenas 11 voltas.

Rossi abandonou a prova com somente com 11 voltas completadas. Reprodução Twitter/Andretti Autosport

"Que maneira horrível de começar e terminar o dia", disse ele. "Acho que tivemos um carro incrível e entramos na corrida com muita confiança. Na volta 2 começamos a perder potência e, finalmente, tivemos abondonar com um problema elétrico. Tudo o que podemos fazer é olhar para Long Beach.

Depois foi a vez de Romain Grosjean ver sinais leves de fumaça saindo do seu escapamento.

"Infelizmente, nosso dia terminou mais cedo hoje", disse ele depois de se retirar na volta 103. "As primeiras 100 voltas foram boas e o carro estava bom. É certamente muito difícil passar neste circuito. Aprendi muito neste fim de semana e teremos mais para o resto da temporada."

O próximo da lista foi o novato Andretti Devlin DeFrancesco, que não fez muitos amigos em sua estreia em ovais. O piloto foi o responsável pelo acidente que envolveu Graham Rahal e Helio Castroneves na volta 120.

De Francesco causou o acidente que envolveu Castroneves e Rahal. "Aprenderei com este erro" afirmou. Reprodução Twitter/Andretti Autosport

"Foi uma maneira difícil de terminar o dia", disse ele. "Mais uma vez, eu só quero pedir desculpas ao Helio [Castroneves] e ao Graham [Rahal]. Foi um erro, mas aprenderei com isso e seguirei em frente. Quero agradecer à equipe porque eles montaram um carro incrível."

E para sacramentar o terrível dia da Andretti,  Colton Herta teve um problema com uma porca durante seu pit-stop final e demorou muito tempo para retornar a pista. Com isso, o piloto acabou perdendo uma volta em relação ao líder e viu as chances de um bom resultados irem por água abaixo.

"Hoje foi um dia difícil para todos", disse ele depois de cair do top 5 e ficar em 12º lugar. "Eu me senti confiante com as mudanças que fizemos ontem para a corrida de hoje. As coisas simplesmente não se encaixaram como esperávamos." E completou: "Meu foco agora esta corrida da minha casa, em Long Beach."


Renato Moraes

Autor

Renato Moraes

TAGS:
indycar
indy
andretti
andrettiautosport
alexanderrossi
romaingrosjean
devlindefrancesco
coltonherta
xpel375
fortworth