MOTOGP - 3X ITALIA! BAGNAIA VENCE COM A DUCATI EM MUGELLO!


A MotoGP chegou a Murgello a pista mais desafiadora do campeonato contando com curvas em que a freada se faz angulando para contorná-la. Contou com uma grande surpresa que foi a primeira fila marcada por dois novatos, Fabio Di Giannantonio como pole e Marco Berzzechi e fechando a primeira fila com Lucca Marini. Outro ponto a se observar é a queda sofrida por Marc Marquez Q2 e Jack Miller que mesmo com uma moto Ducati fabrica largaria no fundo do grid.


Ao largarem tudo se mantém normal enquanto mais atrás Marc Marquez já assumia a P7 na terceira curva. A frente, Lucca Marini assumia P1 porém Bezzecchi daria o troco na reta. Brad Binder faz uma excelente primeira volta e já estva em P8 enquanto Quartararo assumia a terceira colocação após passar Fabio Di Giannantonio e começa a forçar o ritmo no miolo do circuito para se aproximar dos ponteiros. Nas curvas seguintes, Lucca Marini freou um pouco antes dando brecha para que Quartararo colocasse por dentro assumindo a segunda posição. Berzzechi ia abrindo vantagem enquanto Quartararo disputava a P2 com o Marini e Bagnaia. Na sexta volta Pol Espargaro cai forte no terceiro setor.

Na reta Bagnaia faz um passadão e assume p2 e de brinde faz volta mais rápida, na sétima volta Bagania chega no Berzzechi.

Na segunda curva Alexis Espargaro passa Diggiantonio e os quatro primeiros conseguiam se solidificar abrindo quase um segundo para o P5. Para grande azar da Suzuki, na mesma volta Joan Mir seguido em seguida por Alex rins caiam e davam adeus a prova.

Abusando da velocidade de reta Baganaia com sua Ducati freia no limite deslizando, mas mesmo assim assume a ponta da corrida, Enea Bastianini que não tinha largado bem, vinha se recuperando e já estava em P7. Quartararo aproveita a vantagem da sua moto nos “esses” de Mugello e assume a segunda posição. Na volta número 12 Bagnaia consegue abrir 1 segundo do P2 que sofre pressão continua, o que acaba facilitando a chegada de Zarco e Bastianini que acabou caindo em seguida em sua busca por aproximação.

Quartararo começar a ir pra cima de Bagnaia derrubando a diferença nos setores 2 e 3, mas apesar dos ataques as vantagens se mantêm, deixando-o tranquilo para vencer em Mugello, Quartararo e Espargaro fecham o TOP3.

Divulgação

Apesar de terem ficado fora do pódio vale ressaltar uma grande atuação da equipe do Valentino Rossi conseguindo um TOP6 com seus dois pilotos, a grande corrida de recuperação de Brad Binder terminando EM P7. Por outro lado, temos o péssimo resultado de Jack Miller ficando no último lugar zona de pontuação em p15.

Divulgação


Enzo Gerigk

Autor

Enzo Gerigk

TAGS:
motogp
ducati
bagnaia
italiangp
mugello