MOTOGP – BAGNAIA RATIFICA DOMÍNIO DA DUCATI E VENCE NA ÁUSTRIA


A MOTOGP chegou a Áustria, no veloz Red Bull Ring trazendo mudanças para diminuir os riscos de acidentes na curva dois. Foi adaptada uma chicane para trazer mais segurança aos pilotos uma vez que velocidade diminuiria drasticamente naquele ponto. A Ducati e Aprilia dominaram colocando quase todas as suas motos no TOP10 do grid de largada. Aproveitando da enorme vantagem que apresentava nesta pista, Pecco Bagnaia da Ducati venceu a prova trazendo Fabio Quartararo em segundo e Jack Miller em terceiro.


Baganaia assumia P1 após largar melhor que Bastianini, enquanto Alexis Espargaro teve problemas na largada e caiu para decimo. Poucas curvas após a largada, Johan Mir já caia.

Na segunda volta Vinãles passava Quartararo enquanto as 4 motos da Ducati continuavam agrupadas e disputando posições. Bastianini que tinha largado com pneus macios e médios perde 2 posições caindo para quarto, enquanto Alexis Espargaro vinha se aproximando de Quartararo. Vinãles que vinha com bom ritmo erra e cai para oitavo.

Quatararo pressionava Enea Bastianini e assumia a quarta posição. Pouco depois o piloto da Gresini errava e escapava da pista indo para a caixa de brita.

Na liderança a briga era interna da Ducati entre Bagania e Miller sendo seguidos de perto por Jorge Martin enquanto Bastianini abandonava com problemas. Os líderes do campeonato seguiam em P4 e P5 com Alexis tentando diminuir a diferença para a casa de 1 segundo. Enquanto no pelotão intermediário Nakagami caia, a frente na briga frenética da Ducati fazia com que Martin encostasse nos líderes. Na volta 14 Lucca Marini e Vinãles travam disputa e Marini se dá melhor assumindo a sexta posição.

Quartararo diminui a diferença para as Ducatis ficando a meio segundo dos dianteiros. Na chicane adaptada, Martin erra dando de presente a terceira posição para o francês da Yamaha. Com nove voltas para o final a disputa pelo TOP7 se intensificava.

Quartararo encosta em Jack Miller e aproveitando-se desta disputada, Jorge Martin tenta se aproximava dos dois. Após muita pressão, Quartararo tracionava melhor na saída da curva 3 e assumia a segunda posição, enquanto mais atrás Luca Marini ultrapassava Aleix Espargaro que sofria com o desgaste de pneus.

Resultado final da corrida. Divulgação

Classificação do campeonato. Divulgação


Enzo Gerigk

Autor

Enzo Gerigk

TAGS:
motogp
austriangp
forzaducati
peccobagnaia
ducaticorse
redbullring