NASCAR: BYRON VENCE PROVA CAÓTICA EM ATLANTA


Depois de uma reforma total no traçado, o oval de Atlanta recebeu pela primeira vez uma etapa da Nascar Cup Series. E teve uma corrida no melhor estilo superspeedway, com 46 trocas de liderança, 20 pilotos diferentes liderando ao menos uma volta, big one e uma chegada decidida por apenas 0s109 milésimos de segundo que consagrou William Byron como vencedor.


A corrida foi repleta de acidentes, sendo que dois deles ainda vão render muita história. Dois líderes sofreram com problemas de furos nos pneus enquanto estavam andando de cara para o vento, Ross Chastain e Rick Stenhouse Jr.

Ao todo, o número de carros que acabaram se envolvendo em acidentes foi de 28. Entre eles nomes como Kyle Busch, Kyle Larson, Denny Hamlin, Kevin Harvick e vários outros monstros da categoria. O maior acidente da prova acabou envolvendo 13 carros.

O final da prova foi eletrizante, Bubba Wallace que era um dos favoritos a vitória estava logo atrás de Byron na abertura da volta final, seguido de muito perto por Ross Chastain e Ryan Blaney. Mas na saída da curva 1 e 2 Blaney acabou tocando em Bubba fazendo os dois perderem terreno, sendo que Blaney levou a pior e acabou indo para o muro.

Assim a disputa ficou entre Byron e Bell que acabou passando por Chastain na reta oposta se beneficiando da confusão que aconteceu a sua frente graças ao toque de Bubba e Blaney. Mas Byron tinha aberto uma boa vantagem e mesmo com a investida de Bell não conseguiu tirar a vitória do piloto da Hendrick.

As novas caracteristicas de Atlanta proporcionaram uma prova movimentada. Reprodução Twitter/Nascar

Bell originalmente terminou em segundo lugar, mas com uma regra de linha dupla em vigor, semelhante à regra da linha amarela em Daytona e Talladega, os oficiais da NASCAR determinaram que Bell ultrapassou Chastain abaixo da linha dupla, algo que não é permitido, com isso Bell foi punido caindo para 23° posição.

Ross Chastain mesmo após se envolver em dois acidentes acabou completando a prova em segundo lugar, seguido por Kurt Busch, Daniel Suárez e Corey LaJoie para completar os cinco primeiros. O resultado do quinto lugar obtido por Lajoie na corrida de domingo, foi até hoje sua melhor colocação em uma prova da Nascar Cup Series. Chase Elliott, Buescher, Martin Truex Jr., Joey Logano e Alex Bowman completaram o top 10.

William Byron foi o quinto piloto diferente a vencer em cinco corridas disputadas até o momento na Nascar Cup esse ano e foi o terceiro piloto da Hendrick Motorsport a vencer nesta temporada, o único piloto da Hendrick sem vitória é Chase Elliott.


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
nascar
nascarcupseries
atlanta
williambyron
hendrick
chevy