NASCAR: CHASE BRISCOE VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA CUP


Chase Briscoe teve que aguentar duas relargadas no final da corrida em Phoenix, segurar o ataque de Tyler Reddick e Ross Chastain para conquistar então sua primeira vitória na Nascar Cup Series. Com essa vitória, Briscoe entra para a história de números da Nascar, ele se tornou o 200° piloto diferente a vencer uma corrida da Nascar Cup. Somente esse ano foram quatro corridas e quatro pilotos diferentes a vencer, sendo que dois deles foram vencedores inéditos na categoria.


O piloto do Ford #14 da Stewart-Haas Racing liderou todas as 83 voltas finais da corrida, ao todo liderou 101 voltas e se tornou o 38º piloto a conquistar ao menos uma vitória em todas as três categorias principais da Nascar, Nascar Truck, Xfinity e Cup Series.


Ross Chastain que vem de um ótimo terceiro lugar na etapa passada, terminou em segundo em Phoenix, com isso ele iguala sua melhor temporada com 2 top 5 e estamos ainda na quarta etapa Tyler Reddick terminou a prova em terceiro, Ryan Blaney em quarto e Kurt Busch fechou os cinco primeiros. Blaney venceu o segmento 2 e liderou 143 voltas era um dos principais nomes para a vitória, mas na penúltima amarela acabou tendo fazendo uma péssima parada nos boxes e perdeu várias posições.

Kevin Harvick que já tem várias vitórias em Phoenix terminou a prova apenas no sexto lugar, seguido por Kyle Busch. Kyle sofreu uma penalização na penúltima amarela por excesso de velocidade nos pits, foi para o final do pelotão mas conseguiu se recuperar e salvar mais um top 10, Joey Logano, Daniel Suarez e Chris Buescher fecharam o top 10 da prova.

Foi uma corrida complicada para os pilotos da Hendrick Motorsport. O atual campeão Kyle Larson teve problemas em seu motor e foi obrigado a abandonar, Chase Elliott rodou próximo ao final da prova e terminou em décimo primeiro, William Byron venceu o primeiro segmento da corrida mas acabou terminando apenas na décima oitava posição. Alex Bowman também não teve seu melhor final de semana e acabou apenas na décima quarta posição. Quem também teve um péssimo resultado foi Martin Truex Jr que tinha começado a prova na segunda posição da classificação, mas acabou sofrendo um acidente e terminou a prova apenas na penúltima posição, perdendo assim a vice-liderança da tabela.

RESULTADO FINAL

1 CHASE BRISCOE
2 ROSS CHASTAIN
3 TYLER REDDICK
4 RYAN BLANEY
5 KURT BUSCH
6 KEVIN HARVICK
7 KYLE BUSCH
8 JOEY LOGANO
9 DANIEL SUÁREZ
10 CHRIS BUESCHER
11 CHASE ELLIOTT
12 ARIC ALMIROLA
13 DENNY HAMLIN
14 ALEX BOWMAN
15 TY DILLON
16 COLE CUSTER
17 JUSTIN HALEY
18 WILLIAM BYRON
19 TODD GILLILAND
20 AJ ALLMENDINGER
21 AUSTIN DILLON
22 BUBBA WALLACE
23 BRAD KESELOWSKI
24 AUSTIN CINDRIC
25 ERIK JONES
26 CHRISTOPHER BELL
27 MICHAEL MCDOWELL
28 RICKY STENHOUSE JR
29 HARRISON BURTON
30 LANDON CASSILL
31 CODY WARE
32 GARRETT SMITHLEY
33 BJ MCLEOD
34 KYLE LARSON
35 MARTIN TRUEX JR
36 COREY LAJOIE

A próxima etapa da Cup será no novo traçado do oval de Atlanta, a pista passou por uma grande reforma, teve seu asfalto todo refeito e a pista passou por uma repaginada na inclinação.


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
nascar
nascarcupseries
chasecriscoe
phoenix