NASCAR - CHASTAIN LIDERA ALGUNS METROS E CONQUISTA AS 500 MILHAS DE TALLADEGA


A Nascar realizou a segunda prova em superspeedway no ano e o palco da vez foi o ultra veloz oval de Talladega no estado do Alabama, o maior e mais rápido oval da temporada! Como de costume, esta prova sempre acaba proporcionando finais eletrizantes. E desta vez não foi diferente! Ross Chastain precisou liderar apenas os metros finais da prova de 500 milhas para vencer pela segunda vez no ano.


SEGMENTO 1

Um primeiro segmento sem muita emoção, poucas trocas de liderança, os pilotos sendo mais comedidos, nem parecia uma prova de superspeedway. Apenas uma amarela em todo o segmento, a amarela veio na volta 56 que decretou o final da primeira parte da prova. O acidente envolveu Chase Briscoe, Chris Buescher e Daniel Hemric. Hemric teve uma quebra de motor, acabou ficando lento, assim o piloto do carro #16 acabou levando um toque, rodou e foi acertado por Briscoe e Buescher. O vencedor do segmento foi Bubba Wallace.

SEGMENTO 2

Assim como o primeiro segmento, o segundo estágio da corrida foi bem tranquilo - pelo menos seu início - com os pilotos se mantendo em fila dupla, sem muitas trocas entre os líderes, com Eric Jones e Bubba Wallace sendo na maior parte do tempo os líderes das duas linhas que se formavam. A primeira amarela do veio na volta 81, após Greg Biffle abandonar a prova por problemas no motor e ficar parado na parte de baixo do oval. Com isso todos adiantaram a rodada de pit stop.

Na relargada os líderes eram Martin Truex Jr e William Byron, porém a verde não durou nenhuma volta. BJ McLeod acabou rodando após o piloto do carro #78 ter um problema na roda traseira de seu carro. A relargada contou com a dupla da Hendrick na liderança,  mas novamente não durou nenhuma volta. Joey Logano acabou indo para o muro após um toque de Bubba Wallace, Logano após acertar o muro retornou para o centro da pista e acabou levando junto com ele ao menos mais oito carros. Entre eles Austin Cindric, Ricky Stenhouse Jr, Matt DiBenedetto, Daniel Suarez, Cole Custer entre outros.

Relargada com Byron e Truex liderando as duas filas, desta vez a amarela demorou algumas voltas a aparecer. Cody Ware acabou rodando e chamou mais uma amarela faltando 14 voltas para o final do segmento. A bandeira verde foi agitada novamente faltando 10 voltas para o final do segmento, a fila superior foi liderada por Kurt Busch já a fila de baixo sendo liderada novamente por William Byron que vinha sendo seguido por outros três carros da Hendrick.

Após a verde os pilotos entraram em modo de fila indiana e seguiram assim até as voltas finais do segmento, quando Kevin Harvick seguido de Kyle Busch puxaram uma segunda fila faltando 4 voltas para o final, mas nada que colocasse a vitória do segmento de William Byron em risco.

SEGMENTO 3

O início do segmento 3 teve Kyle Busch e Eric Jones liderando as duas filas porém, logo a fila mais próxima do muro foi se dissipando e os pilotos voltaram a andar em fila indiana. E assim seguiram por cerca de 25 voltas, até que a segunda fila se formou novamente com Ross Chastain puxando a nova linha, seguido por Denny Hamlin. Conforme a fila superior ganhava terreno e se aproximava dos líderes, Bubba Wallace assumiu a ponta desta nova linha, Kyle Busch tentou fazer o mesmo mas acabou levando um toque e perdeu várias posições, caindo para o final do pelotão.

Faltando 30 voltas para o final da prova começaram as paradas, a última parada programada, na saída do pit Christopher Bell acabou rodando após um toque com Kyle Busch. Quem se deu melhor após as paradas foi Denny Hamlin que assumiu a liderança da prova. Após a parada, os pilotos voltaram a andar novamente em fila indiana. Faltando 15 voltas os pilotos começaram a ensaiar a formação de uma segunda fila, com Elliott sendo empurrado por Ryan Blaney que logo chegaram nos líderes.

Após algumas trocas de posição os líderes das duas fileiras eram Kyle Larson na fila de baixo sendo empurrado por Ross Chastain e Eric Jones na fila de cima com William Byron atrás dele, faltando 4 voltas uma grande desorganização na parte do meio do pelotão acabou dissolvendo a linha de cima deixando apenas a linha inferior com chances de vitória.

Na saída da última curva, Larson tentando atacar Eric jones, subiu e acabou se tocando com Kurt Busch que foi ao muro e acertou ainda Bubba Wallace, Eric Jones no reflexo para se antecipar ao movimento do piloto do carro #5 também subiu no propósito de fechar Larson, com isso acabou deixando uma avenida para Ross Chastain passar por ambos com facilidade, conquistando assim sua segunda vitória no ano liderando apenas os metros finais da prova.

Chastain comemora vitória em Talladega! Divulgação Nascar


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
nascar
nascarcupseries
geico500
talladega
superspeedway
rosschastain