A prova no Roval de Charlotte a "Bank Of America Roval 400" fechou o round 12 dos playoffs da Nascar Cup. E não faltaram emoções ao decorrer das 109 voltas. Vários pilotos que brigavam para avançar na disputa pelo título tiveram problemas, entre eles Kyle Larson, Chase Elliott, Brad Keselowski, Martin Truex Jr e Kevin Harvick. Além de outros.
Now, time to drive.
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) October 10, 2021
RETWEET if you're watching @NASCAR on @NBC! @007 Daniel Craig waves the green flag and we're underway at the ROVAL!
STREAM: https://t.co/wKDI0aNMYn pic.twitter.com/b2U6ZcNjFQ
A prova final do round 12 começou com Kevin Harvick, Christopher Bell, William Byron e Alex Bowman integrando os eliminados.
Porém a matemática mudava a cada volta. Ao longo da prova vários pilotos dos playoffs foram tendo problemas. Bell acabou sendo punido por excesso de velocidade nos pits e ficou mais distante ainda da classificação, outro com problemas logo no começo foi Brad Keselowski. Brad acabou rodando no início da prova, perdendo várias posições e ficando momentaneamente entre os eliminados. Outro grande nome na disputa que sofreu e teve que fazer uma prova de recuperação foi Kyle Larson.
O piloto do Camaro #5 teve problemas elétricos em seu carro e foi obrigado a realizar uma troca de bateria, caindo para as posições finais da prova, ficando entre os 4 eliminados também. Alex Bowman que necessitava de uma vitória para continuar na disputa do título, sofreu do mesmo problema que seu companheiro de equipe e não teve a menor chance de brigar pela ponta da prova.
A big move to try to save the day. @KyleLarsonRacin's team is trying to solve alternator and battery issues to stay in the #NASCARPlayoffs. pic.twitter.com/sXVqb5QCiM
— NASCAR (@NASCAR) October 10, 2021
Outro piloto da Hendrick que necessitava apenas da vitória para seguir adiante era William Byron. Byron até que tentou, por várias voltas liderou a prova e era dado como favorito. Porém logo após uma relargada foi tocado na traseira por Tyler Reddick e a situação complicou, perdendo várias posições. Byron ainda tentou se recuperar, voltou a andar entre os líderes, mas faltando duas voltas para o fim da prova, acabou passando reto e acertou o muro quando era o terceiro colocado.
Mas uma das disputas que mais atraiu a atenção na prova foi entre Kevin Harvick e Chase Elliott. Harvick ainda não tinha digerido o acontecido em Bristol e resolveu dar o troco no atual campeão da Nascar. Deu um bump em Elliott e mandou o piloto do #9 ao muro. Destruindo a traseira do carro de Elliott, deixando-o em uma situação complicada nos playoffs. Elliott conseguiu voltar à disputa e contou com a sorte. Um detrito se soltou de seu carro provocando uma amarela. Amarela essa que mudou a situação do campeonato a favor do atual campeão.
HARVICK GOES STRAIGHT INTO THE TURN 1 WALL. pic.twitter.com/aB78hjRIst
— NASCAR (@NASCAR) October 10, 2021
Com a amarela, Elliot conseguiu ganhar várias posições na relargada, colocando a pressão sobre Harvick, que voltava a fazer parte dos quatro eliminados. Faltando pouco mais de 10 voltas para o final, Elliott já havia se recuperado e estava apenas a 2 posições de Harvick. Porém a chance de disputa mano a mano ou o "troco do troco" entre eles, acabou quando Harvick passou reto na curva 1 e acertou forte o muro, dando adeus as chances de se manter vivo disputa dos playoffs.
Martin Truex Jr também passou por complicações. O piloto da Gibbs acabou sendo tocado e rodou, ficando em situação complicada. Ele caiu para a última posição entre os classificados, e torceu para que Byron não fosse o vencedor da prova, caso contrário ele seria um dos eliminados.
O vitorioso ao final da caótica prova no Roval foi Kyle Larson. Larson conquistou a sétima vitória no ano, continua na disputa e segue como um dos principais postulantes ao título de 2021. Tyler Reddick foi o segundo. Reddick fez uma belíssima prova, mas não conseguiu segurar a ótima recuperação de Larson que escalou o pelotão das últimas para a primeira posição.
Classificação geral "Bank Of America Roval 400"
1 Kyle Larson
2 Tyler Reddick
3 Chris Buescher
4 Kyle Busch
5 Denny Hamlin
6 Matt DiBenedetto
7 Joey Logano
8 Christopher Bell
9 Ryan Blaney
10 Alex Bowman
11 William Byron
12 Chase Elliott
13 Daniel Suarez
14 Bubba Wallace
15 Austin Dillon
16 Michael McDowell
17 Erik Jones
18 Cole Custer
19 Ryan Preece
20 Brad Keselowski
21 Ricky Stenhouse Jr.
22 Chase Briscoe
23 Ross Chastain
24 Aric Almirola
25 Kurt Busch
26 Anthony Alfredo
27 Joey Hand
28 Josh Bilicki
29 Martin Truex Jr.
30 Quin Houff
31 Scott Heckert
32 Timmy Hill
33 Kevin Harvick
34 Garrett Smithley
35 Corey LaJoie
36 Cody Ware
37 Justin Haley
38 AJ Allmendinger
39 Ryan Newman
Classificados para o Round 8
1- Kyle Larson (4.065 pontos)
2- Denny Hamlin (4.030 pontos)
3- Martin Truex Jr (4.029 pontos)
4- Ryan Blaney (4.024 pontos)
5- Kyle Busch (4.023 pontos)
6- Chase Elliott (4.022 pontos)
7- Joey Logano ( 4.013 pontos)
8- Brad Keselowski (4.008 pontos)
Ao final do Round 12 os eliminados foram
9- Kevin Harvick
10- Christopher Bell
11- William Byron
12- Alex Bowman
Os quatro pilotos que chegaram na zona da degola para essa prova se mantiveram por lá e foram os quatro nomes a se despedir das chances de disputar o título de 2021 da Nascar Cup.
Foto twitter.com/NASCAR
Compartilhe esse post: