NASCAR:LOGANO COLOCA FIM EM SOBERANIA DA GM


Joey Logano venceu neste domingo (19) a quinta etapa da temporada 2023 da Nascar, a Folds of Honor Quik Trip 500 disputada no oval de Atlanta. O piloto do Ford número #22 da tradicional equipe Penske liderou 141 das 260 voltas, venceu o primeiro segmento, mas o atual bicampeão precisou superar seu ex-companheiro de equipe Brad Keselowski na última volta para triunfar pela primeira vez no ano colocando um fim na dominância da Chevrolet no campeonato.


SEGMENTO TRÊS CAÓTICO

 

Depois de dois segmentos relativamente calmos onde predominavam as corridas de fila indiana e sem muitas amarelas, apenas ocorrendo um acidente com Bubba Wallace no primeiro segmento, a intensidade aumentava exponencialmente à medida que se aproximava o final da prova. Na volta 190, uma volta depois de Kevin Harvick assumir a liderança pela primeira vez, Ross Chastain (novamente ele) colocou na traseira do Ford #4 de Harvick, perto o suficiente para fazer o então líder da prova perder estabilidade e rodar, levando junto mais 11 carros, forçando o abandono de 5 pilotos. Além de Harvick, William Byron, Chris Buescher, Harrison Burton e BJ McLeod deram adeus à disputa.

Dezenove voltas mais tarde, um acidente com cinco carros na curva 4 aconteceu devido uma rodada do então líder Aric Almirola após sofrer um furo de pneu. O acidente tirou Almirola, Kyle Larson e Daniel Suárez da corrida. “Não havia para onde ir” disse Larson em entrevista após o acidente “Ninguém estava com problema de pneu, então nem esperava que o #10 (Almirola) tivesse um problema de pneu na minha frente" completou o piloto do Camaro #5

No final da prova, uma bela disputa acontecia pela liderança, Brad Keselowski um exímio piloto de Superspeedway se mantinha na liderança, porém na última volta com a ajuda de Christopher Bell, o atual campeão da categoria Joey Logano roubou a liderança de seu ex-companheiro de Equipe e venceu Brad por apenas 0.193 décimos de segundo. Bell ficou em terceiro, com seu melhor resultado obtido até o momento na categoria Corey LaJoie terminou em quarto lugar, seguido por Tyler Reddick, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Erik Jones, Ty Gibbs e Kyle Busch fechando o top 10.

 

FOTOS DIVULGAÇÃO


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
NASCAR
Joey Logano
Ryan Blaney
Penske
Phoenix
NNascar Cup Series