NASCAR - NA BASE DA ESTRATÉGIA BOWMAN FATURA ETAPA DE LAS VEGAS


Alex Bowman venceu com uma bela jogada estratégica no final da prova. A final da corrida foi disputada sobre prorrogação, a equipe do Camaro #48 Hendrick Motorsport, apostou em um pit stop no última bandeira amarela, trocando apenas dois pneus. O companheiro de equipe de Bowman, Kyle Larson, fechou a primeira fila no reinício da prova. Larson também optou pela troca de apenas dois pneus, enquanto Kyle Busch, que liderou as últimas 40 voltas antes da amarela, optou pela troca de quatro pneus e começou logo atrás na segunda fila com Ross Chastain ao seu lado que também havia trocado quatro pneus


Ross Chastain, da Trackhouse Racing, que liderou  83 voltas da corrida e conquistou a vitória do primeiro segmento, completou às 400 milhas em terceiro. O local de Las Vegas, Kyle Busch, ficou em quarto e um terceiro carro da equipe da Hendrick Motorsports, William Byron, completou os cinco primeiros.


Aric Almirola, da Stewart-Haas Racing, conquistou seu terceiro top 10 consecutivo com um sexto lugar. Tyler Reddick, Truex, Chase Elliott de Hendrick e o pole-position Christopher Bell completaram o top 10.


A prova de Kyle Busch do número #18 da Joe Gibbs Racing no domingo foi especialmente impressionante, considerando que ele sofreu um acidente durante os treinos no sábado e foi obrigado a usar um carro reserva, carro esse que originalmente foi enviado para a pista para ser usado como um backup de peças. O carro não ficou pronto a tempo para a qualificação, então com isso, Kyle Busch largou de último na corrida.

Sua escalada para uma quase vitória foi apreciada com entusiasmo pela torcida local, mesmo que o Top 5 no final ainda tenha sido um pouco decepcionante para o bi-campeão da categoria, considerando que Kyle liderou 49 voltas na prova e estava com uma boa vantagem quando a última amarela foi acionada faltando apenas 2 voltas para o final.

Após a corrida Bowman falou sobre o final de semana: “ o carro estava rápido durante toda a corrida, eu apenas nunca estive em posição para mostrar isso. Mas a estratégia de Greg (chefe de equipe de Bowman) obviamente valeu a pena. Tem sido um começo de ano muito ruim, então vir aqui e conseguir uma vitória na última relargada, sinto que isso é algo muito especial”.

O segundo lugar de Kyle Larson na prova de domingo deu a ele a liderança do campeonato pela primeira vez nesta temporada. Ele tem uma vantagem de seis pontos sobre Martin Truex Jr., da Joe Gibbs Racing, que terminou em oitavo no domingo.

Resultado completo 400 milhas de Las Vegas

1 - ALEX BOWMAN
2 - KYLE LARSON
3 - ROSS CHASTAIN
4 - KYLE BUSCH
5 - WILLIAM BYRON
6 - ARIC ALMIROLA
7 - TYLER REDDICK
8 - MARTIN TRUEX JR
9 - CHASE ELLIOTT
10 - CHRISTOPHER BELL
11 - AUSTIN DILLON
12 - KEVIN HARVICK
13 - KURT BUSCH
14 - JOEY LOGANO
15 - COREY LAJOIE
16 - HARRISON BURTON
17 - JUSTIN HALEY
18 - CHRIS BUESCHER
19 - AUSTIN CINDRIC
20 - TY DILLON
21 - RICKY STENHOUSE JR
22 - DANIEL HEMRIC
23 - TODD GILLILAND
24 - BRAD KESELOWSKI
25 - BUBBA WALLACE
26 - CODY WARE
27 - MICHAEL MCDOWELL
28 - BJ MCLEOD
29 - JOSH BILICKI
30 - GARRETT SMITHLEY
31 - ERIK JONES
32 - DENNY HAMLIN
33 - COLE CUSTER
34 - GREG BIFFLE
35 - CHASE BRISCOE
36 - RYAN BLANEY
37 - DANIEL SUÁREZ


Keko Gomes

Autor

Keko Gomes

TAGS:
nascar
nascarcup
nascarcupseries
alexbowman
hendrick
chevrolet