Uma vez que o futuro das transmissões da categoria eram uma incerteza, após a compra dos canais Fox pelo grupo Disney e em seguida a fusão entre os canais Fox Sports e Espn, a Nascar perdeu a preferência na emissora e começou a ser deixada em segundo plano. Por consequência, várias provas das divisões menores passavam apenas no aplicativo dos canais e alguns casos eram transmitidas apenas as imagens sem narração. Porém a divisão principal continuava viva na grade com suas corridas sendo transmitidas ao vivo.
Após a surpresa da aquisição dos direitos de transmissão da categoria pela Band - através de seu canal esportivo BandSports, a emissora começou a investir para as transmissões e surpreendeu a legião de aficionados da categoria ao anunciar a contratação de Sérgio Lago como narrador da categoria. Lago é um velho conhecido dos amantes da Nascar, ele era a voz principal da categoria nos tempos do canal speed (ooooooh saudade!!!).
MAS E AGORA, SERÁ DIFERENTE?

Reprodução
Mas pelo visto a situação dos fãs da Nascar de nada irá melhorar, e talvez muito pelo contrário, a situação tende a ficar pior que antes! Por mais que não fossem transmitidas todas as provas das divisões inferiores na televisão, Xfinity e Truck Series, a grande maioria das etapas eram sim transmitidas ao vivo na TV e apenas algumas poucas etapas eram transmitidas pelos aplicativos pagos dos canais, algo que não deixará de ser ao vivo.
Esperávamos ansiosos pelas sextas a noite de Truck Series e pelos sábados a tarde de Xfinity Series. Mas infelizmente após mais de uma década, isso mudará. Tanto Truck Series e Xfinity Series não terão suas provas transmitidas ao vivo. Ao que tudo indica uma pequena exceção para a Xfinity Series acontecerá, já que o brasileiro Miguel Paludo irá participar de 3 etapas ao longo da temporada.
COMEÇOU ERRADO!
Chegou o dia, o retorno das “férias”, o final de semana do Busch Clash. Em sua grade de programação constava a transmissão do qualy, ao vivo neste sábado, 5 de Fevereiro, com início da transmissão programado para as 22hrs e 30mim. Pois bem, eis que para surpresa de alguns ou nenhum espanto para outros, chegou o momento da transmissão e o que aconteceu? Um grande NADA! A grade continuava a mostrar “Nascar ETAPA LOS ANGELES” mas o programa transmitido falava sobre outro assunto, na verdade, falava sobre futebol!
Sinceramente era algo que eu já esperava desde o anúncio da compra dos direitos de transmissão. O grupo Bandeirantes era detentora de outra grande categoria do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, e sempre a tratava de maneira “desleixada”, com cortes logo após a bandeira quadriculada, ou até mesmo deixando de transmitir algumas etapas para passar outros esportes como futebol, basquete, tênis ou até mesmo programas policiais e filmes.

Reprodução
A verdade é que com apenas um canal, a situação da Nascar ficará complicada na grade do canal, estamos falando de provas com duração média de 3 horas, para um único canal, um único programa ocupar esse tempo todo em sua grade é complicado, sem contar que após o início da temporada, são provas praticamente todos os finais de semana. O canal ficaria refém de um único programa para todos os domingos. Canal do qual já tem outros esportes como foco principal, creio que nós fãs da Nascar, ficaremos a ver navios em vários finais de semana, tendo que se contentar com melhores momentos em programas ao longo da semana, ou provas pela metade.
Sabe aquela frase “SÓ SE DÁ VALOR QUANDO PERDE” pois bem, sentiremos sua falta Fox Sports, éramos felizes e não sabíamos!
Compartilhe esse post: