Após 35 etapas, Joey Logano, Christopher Bell, Ross Chastain e Chase Elliott chegaram a Phoenix na disputa pelo título de 2022 da Nascar Cup Series. Quem se deu melhor na disputa final foi o piloto da Team Penske, Joey Logano que garantiu o bicampeonato após vencer a última etapa da temporada, com direito a dobradinha de equipe. Ryan Blaney chegou em segundo, os pilotos da Penske dominaram a prova, liderando ao todo 297 de 312 voltas. Com o bicampeonato, Logano se juntou a outros sete pilotos com duas conquistas de título na Cup Series. Além disso, a Penske garantiu seu segundo título de piloto no ano, já que o Australiano Will Power também foi campeão pela Indy em 2022 pilotando pela equipe de Roger Penske feito realizado pela primeira vez.
Ross Chastain garantiu o vice após chegar em terceiro, Chastain era o único concorrente nas voltas finais, já que tanto Elliott quanto Bell tiveram problemas e não tinham como acompanhar o ritmo de Logano. Chase Elliott acabou batendo no muro na volta 205, o piloto da Hendrick Motorsport foi tocado na traseira por Ross Chastain durante uma disputa em uma das relargadas da prova e deu adeus a chance de conquistar seu bicampeonato, já Christopher Bell viu suas chances de conquista de seu primeiro campeonato irem embora durante a última parada nos pits. Bell tinha um carro rápido, andava constante entre os líderes, a equipe de Pit de Bell enfrentou problemas durante boa parte do ano com paradas muito longas e na final não foi diferente, na última parada nos boxes, Bell entrou entre os líderes, mas com uma parada 5 segundos mais demorada que a de seus rivais, derrubou o piloto do Toyota Camry para a 16° posição, tendo que se contentar apenas com a 10° posição no final da prova, ficando em terceiro lugar na disputa direta entre os quatro postulantes ao título. Elliott ficou apenas com a quarta colocação após terminar a prova na 28° posição.
A vitória de Logano na etapa de Phoenix foi sua quinta vitória nesta temporada. Logano venceu os dois extremos, venceu na primeira e última corrida do ano. O piloto da Penske venceu em Los Angeles no Clash disputado no Coliseu, venceu a Goodyear 400 disputa em Darlington, Enjoy Illinois 300 em Getaway, em Las Vegas faturou a South Point 400 que garantiu sua ida à final e venceu a etapa final em Phoenix. Logano tem agora 31 triunfos na NASCAR além é claro de seus dois títulos, se juntando a Herb Thomas, Tim Flock, Buck Baker, Joe Weatherly, Ned Jarred, Terry Labonte e Kyle Busch.
A 75° temporada da Nascar começa dia 05/02/2023 novamente no Coliseu de Los Angeles com o tradicional Clash, a primeira etapa valendo a classificação para os Playoffs é em 19/02/2023 com a maior prova da categoria, as 500 milhas de Daytona.
Imagens: divulgação
Compartilhe esse post: