Mesmo não tendo mais chances de ser campeão de pilotos, Bubba ainda disputa o troféu entre equipes. Bubba que começou o ano guiando o Toyota Camry #23, passou a andar no Toyota Camry #45 que era de Kurt Busch após o piloto se afastar do restante da temporada devido uma concussão sofrida após um acidente em Pocono.
Caution is out for an incident involving the No. 4. pic.twitter.com/txo7ZDZXxu
— NASCAR (@NASCAR) September 11, 2022
A prova teve 11 líderes diferentes, 9 bandeiras amarelas e mais uma vez problemas com pilotos que estão na disputa dos Playoffs. O primeiro a ter problemas foi novamente Kevin Harvick. Harvick acabou batendo no muro enquanto disputava posição com Bubba Wallace e Ross Chastain com isso o piloto do Ford Mustang #4 foi obrigado a abandonar ficando na última posição, as chances de Harvick que já estavam pequenas, agora praticamente acabaram, obrigando o piloto da Stewart Haas a vencer a etapa de Bristol para seguir tendo chances na disputa pelo título. Em seguida foi a vez de Tyler Reddick ter problemas.
Kyle Busch em ação. Piloto do 18 enfrentou problemas. Divulgação
Reddick teve um furo de pneu e acabou batendo forte no muro vindo a abandonar logo após, Reddick ficou a frente apenas de Harvick mas ainda continua na zona de classificação para a próxima fase dos playoffs. Quem também teve problemas foi o piloto da Joe Gibbs Racing Kyle Bush. Kyle já não teve um ótimo resultado na corrida passada e novamente teve problemas na etapa do Kansas. Busch teve um furo de pneu e acabou rodando, mesmo retornando para a disputa Kyle não teve mais um bom rendimento em seu carro e terminou apenas na 26° posição. Com este resultado Kyle é o primeiro dos pilotos na zona de eliminação dos playoffs.
.@BubbaWallace is the leader at @kansasspeedway. https://t.co/zBC4Wb2oca pic.twitter.com/biNrRCbWnj
— NASCAR (@NASCAR) September 11, 2022
Quem não teve dificuldades nenhuma durante a prova foi Bubba Wallace, Bubba assumiu a liderança de Alex Bowman na volta 200, perdendo a liderança apenas nas paradas para troca de pneu e abastecimento para os carros que ficavam na pista. Bubba liderou 58 voltas. Alex Bowman foi quem mais andou na frente, o piloto da Hendrick Motorsport liderou 107 voltas, mas não liderou a mais importante de todas, a última.
Burn it down @BubbaWallace ???????? pic.twitter.com/rx22z0tjDD
— NASCAR (@NASCAR) September 11, 2022
Bubba Wallace repetiu o feito de Kurt Bush na primeira etapa do ano em Kansas e colocou o Toyota #45 no victory Lane vencendo as duas corridas do ano a Super Star Batteries 400 disputada em maio vencida por Kurt Bush e a Hollywood Casino 400 vencida por Bubba Wallace. O segundo colocado foi Denny Hamlin sócio de Michael Jordan na equipe 23Xll, o terceiro foi Christopher Bell com Alex Bowman em quarto e fechando o top 5 Martin Truex Jr.
Abaixo você confere a classificação final da etapa do Kansas
1 Bubba Wallace
2 Denny Hamlin
3 Christopher Bell
4 Alex Bowman
5 Martin Truex Jr.
6 William Byron
7 Ross Chastain
8 Kyle Larson
9 Ryan Blaney
10 Daniel Suarez
11 Chase Elliott
12 Austin Cindric
13 Chase Briscoe
14 Austin Dillon
15 Chris Buescher
16 Michael McDowell
17 Joey Logano
18 Noah Gragson
19 Justin Haley
20 Ty Dillon
21 Aric Almirola
22 Cole Custer
23 Todd Gilliland
24 Landon Cassill
25 Brad Keselowski
26 Kyle Busch
27 Cody Ware
28 JJ Yeley
29 Erik Jones
30 Ricky Stenhouse Jr.
31 BJ McLeod
32 Harrison Burton
33 Corey LaJoie
34 Ty Gibbs
35 Tyler Reddick
36 Kevin Harvick
Até o momento a classificação dos playoffs é a seguinte
Divulgação
A próxima etapa acontece no curto oval de Bristol e define os próximos 12 pilotos que avançam para a próxima fase.
Compartilhe esse post: