Sendo ou não vendido, em dezembro do mesmo ano o carro passou a ser testado em ruas e estradas da Europa e então se acendeu o alerta da possibilidade do mesmo estar em estudo de viabilidade de produção, o que agora acaba de ser confirmado pela Sony: o Vision-S será produzido em série e com isto a empresa japonesa entrará no mercado automotivo.
Porém algumas inserções foram feitas, onde agora o carro é chamado de Vision-S 01, já que recebe a companhia de um novo modelo, o S 02, que é u SUV e utiliza a mesma plataforma do modelo apresentado em 2020 na feira norte-americana.
“Com as nossas tecnologias de imagem, detecção, cloud, 5G e entretenimento, acreditamos que a Sony está bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, disse Kenichiro Yoshida, presidente da Sony.
E Kenichiro foi além: “Pretendemos explorar um lançamento comercial agora”.
Ambos carros serão movidos unicamente por eletricidade e sendo assim, já entram em rota de colisão com os modelos da Tesla, dentre eles o Model S e o Model X, similares em formato aos S 01 e S 02.
A gigante de tecnologia japonesa não deu mais detalhes sobre os modelos, onde não se sabe seus desempenhos e nem tão pouco autonomia, algo que em breve será anunciado.
Compartilhe esse post: