CORRIDA 1
Leandro Totti saiu na pole e foi até o final da prova sem sofrer qualquer tipo de ameaça a sua liderança, mesmo quando o safety truck foi acionado nos minutos finais da prova, Totti impôs um ritmo absurdo e conquistou a vitória da corrida 1. Raphael Abbate foi segundo com André Marques fechando os três primeiros.
CORRIDA 2
Se Totti já tinha dado um show na corrida 1, a corrida 2 foi digna de aplausos. O “Marvado” saiu da oitava posição em razão da regra de inversão de Grid e fez uma largada sensacional, ganhando várias posições e ao completar a primeira volta já era o terceiro colocado. Assim como Totti quem fez também uma largada digna de aplausos foi Felipe Giaffone que pulou de terceiro para primeiro antes mesmo de completar a segunda perna do S do Senna.
Assim como não corrida 1, o safety truck foi acionado faltando pouco mais de 10 minutos para a abertura da última volta, nessa altura Totti era o segundo, atrás de Felipe Giaffone. Na relargada, Totti acabou tendo uma reação melhor que Giaffone e colocou por fora na entrada do S, tendo a preferência na segunda perna, assim assumindo a liderança da prova faltando apenas 5 minutos para o término da prova. Após assumir a liderança Leandro Totti seguiu firme até receber a quadriculado na liderança, com Giaffone em segundo e Danilo Dirani em terceiro
SUPER TRUCK ELITE
E na Super Truck Elite também não faltaram disputas. A etapa teve como vencedores os pilotos Pedro Perdoncini que venceu a corrida 1 de ponta a ponta. Na corrida dois foi a vez do Arthur Scherer desencantar na categoria e vencer pela primeira na Copa Truck.
Com o tremular da bandeira quadriculada e finalizar da terceira etapa, Felipe Giaffone se manteve na liderança da temporada 2025 da categoria pro, somando 92 pontos, em segundo vem Raphael Abbate com 87 e após três vitórias seguidas aparece Leandro Totti que pulou da nona para a terceira posição com 83 pontos.
Abaixo top 10 após 3 etapas (super Truck pro)
1º – Felipe Giaffone, 92
2º – Raphael Abbate, 87
3º – Leandro Totti, 83
4º – André Marques, 79
5º – Danilo Dirani, 71
6º – Wellington Cirino, 63
7º – Roberval Andrade, 59
8º – Beto Monteiro, 51
9º – Bia Figueiredo, 50
10º – Jaidson Zini, 45
Top 10 após 3 etapas (super Truck elite)
1º – Diogo Moscato, 93 pontos
2º – Arthur Scherer, 89
3º – Leo Rufino, 88
4º – Nicolas Giaffone, 78
5º – Pedro Perdoncini, 76
6º – Djalma Pivetta, 60
7º – Hugo Cibien, 54
8º – Kleber Eletric, 53
9º – Ricardo Alvarez, 49
10º – Jô Augusto Dias, 49
A próxima etapa do certame será no veloz e tradicional autódromo de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, na grande Porto Alegre.
Compartilhe esse post: