Ontem no estado de Nova Iorque, EUA, foi realizada as 6 Horas de Watkins Glen, a sétima etapa do IMSA e como não poderia deixar de ser, brasileiros estavam na pista e conquistaram grandes resultados para os seus times e para o Brasil.
Na classe principal, a DPi, o dia não foi dos Cadillacs, já que a Acura dominou as duas primeiras posições e numa prova atribulada, com bandeira vermelha como esta de ontem, o acaso poderia dar um banho de água fria em nossos ânimos, onde Pipo Derani no seu Cadillac #31 da Whelen Racing foi apenas o quinto colocado, o terceiro entre as máquinas norte-americanas.
Nos protótipos da LMP2 não temos representante, porém na LMP3 Felipe Fraga está mostrando toda sua habilidade nas pistas ao colocar seu Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsport no ponto mais alto do pódio, se consolidando como um dos pilotos nacionais mais talentosos do endurance na atualidade.
Chegando aos GTs temos Augusto Farfus, grande peça chave no desenvolvimento de carros de competição da marca alemã BMW, levando o novíssimo M4 GT3 #25 ao ponto mais alto do pódio e estando acompanhado de Daniel Serra, que a bordo da Ferrari 488 GT3 #62 da Risi Competizione, foi terceiro colocado na encurtada prova de Watkins Glen.
O próximo encontro com as pistas do IMSA já acontece neste final de semana, quando o campeonato cruza a fronteira e vai até Ontário, Canada, para prova de 2h40 no Canadian Tire Motorsport Park.
Ou seja, mais uma oportunidade de ver nossos compatriotas lutando na pista, para colocar a bandeira do Brasil no ponto mais alto do pódio.
Fotos: Divulgação
Compartilhe esse post: