Foto da capa por Jose Mario Dias
E aqui no Brasil não é diferente, onde além dos combustíveis moverem os carros, eles também vivem uma intensa competição: estampar as carenagens de carros e macacões de equipes das diversas categorias que competem por aqui.
Apesar da Petrobras ser a gigante brasileira do setor de petróleo, com quase que o monopólio da exploração, refino e distribuição. Nesta disputa que invade os grids, ela não é tão gigante: neste quesito a britânica Shell dá um banho na concorrência, sendo a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo.
Werner Neugebauer/ Porsche Endurance SP. Márcio De Luca/Conteudo Motorsport
Além de marcar presença na Porsche Cup, a marca também se faz presente na maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, dando nome a equipe Shell V-Power, que contou em 2022 com os pilotos Átila Abreu e Galid Osman, o time abriu a temporada conquistando uma vitória na corrida dois da primeira etapa, e terminou o ano na 6° posição da tabela de classificação.
Equipe Shell V-Power Stock Car. Keko Gomes/Conteudo Motorsport
Patrocina também o piloto Ricardo Zonta, que acabou a temporada na 5° posição. A marca também se faz forte na Copa HB20, onde inclusive nomeia a categoria dos compactos coreanos fabricados no Brasil - a cada nova temporada a Copa Shell HB20 vem mais forte e neste ano com os novos carros, a competição deve ficar ainda mais atrativa.
Copa HB20 é patrocinada pela Shell. Divulgação Twitter
Mas, em tempos onde ir ao posto de combustível pode significar deixar uma boa quantia de dinheiro na bomba, a exposição das marcas nas corridas pode fazer com que fãs tenham um olhar mais especial por uma ou outra marca e neste sentido a Shell acaba por ser beneficiada, pois diferente de outras bandeiras de postos que também dão as caras nas corridas por aqui, a marca da concha tem um grande trunfo nas mangas, seu principal trunfo é a Scuderia Ferrari como garota propaganda, fazendo com que a concorrência fique enfraquecida nesta disputa entre as marcas, dada a legião de apaixonados que o time italiano tem no Brasil.
Scuderia Ferrari. Divulgação Twitter
Claro que o automobilismo não tem este poder de influenciar a todos, mas não podemos descartar que este mix de paixão e admiração pelas corridas, pode fixar mais facilmente uma ou outra marca em nossas mentes, sobretudo quando são largamente expostas como vemos, ou quando a paixão por uma ou outra categoria direciona nossa atenção.
Seja como for, verde e amarelo, amarelo e vermelho, amarelo e azul, ou qualquer outra combinação de cores que as marcas de combustíveis tenham, o importante é a nossa paixão pelas pistas não ficar de tanque vazio - esta seria a pior pane seca que nos proporcionarmos passar.
E aí? Está de tanque cheio?
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