Uma das principais novidades do calendário é a etapa de abertura, que será realizada em Balneário Camboriú. Será a primeira vez que uma etapa do VNT Brasil será disputada no município e em uma pista construída em tempo recorde.
“Desde que assumimos a organização do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra estamos buscando inovar a cada ano. Desta vez, temos o desafio de construir a pista em Balneário Camboriú e levar a velocidade para perto de um público novo”, ressalta Gian Pasquali, responsável pela organização do campeonato.
As demais etapas terão como destaque o DNA agro do campeonato. Além do Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, que receberá a final incluindo provas noturnas, outros centros de destaque na produção agrícola também fazem parte do calendário, como Luis Eduardo Magalhães (BA), Rio Verde (GO) e Campo Novo do Parecis (MT).
“Nosso DNA é o agro. Nossa essência é a Terra. Muitas das nossas provas são em pistas abertas em fazendas, em meio a campos cultivados. Nossos parceiros estão muito motivados com a possibilidade de ficarem cada vez mais próximos aos produtores e de nossa comunidade através de nossos eventos, resultando em grandes negócios”, ressalta Pasquali
Confira o Calendário 2023
O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra conta com apoio e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações de Automobilismo nos estados onde será realizado.
Todas as provas das 5 etapas do campeonato serão transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube/VNT Brasil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.
Fotos: divulgação
Compartilhe esse post: